Jornal espanhol: Neymar pensa em um retorno ao Barcelona

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o atacante brasileiro estaria tentando convencer a diretoria blaugrana a investir em sua volta para o Camp Nou

381360
False

Na manhã desta quarta-feira (17 de outubro), o diário espanhol Mundo Deportivo agitou o torcedor do Barcelona com a notícia de que Neymar deseja retornar para o clube blaugrana. Segundo o veículo, o camisa 10 do PSG teria entrado em contato com membros da diretoria culé ao longo dos últimos meses para tentar viabilizar sua volta ao Camp Nou, onde viveu os melhores momentos de sua carreira e chegou a estar entre os três melhores do mundo.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

Seduzido pelo projeto, o jogador deixou o Barça para jogar a Ligue 1 pelo Paris Saint-Germain. Entretanto, pouco mais de um ano depois, Neymar estaria desestimulado na capital francesa, de acordo com o veículo. O atacante teria ficado insatisfeito por não estar entre os indicados ao prêmio The Best, da FIFA.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Da parte do clube catalão, o jornal afirma que o ressentimento pela saída abrupta do jogador já teria amenizado e considera-se internamente uma tentativa de repatriar seu ex-camisa 11. No entanto, de acordo com a publicação, a transação estaria sujeita a alguns fatores que não dependem apenas dos espanhóis, o que fez os executivos do Barça concluírem que seria “complicadíssima, mas não impossível”.

Diego de saída do Flamengo? Quesada fala em 'início do fim'

O maior dos obstáculos é o próprio Paris Saint-Germain. O time parisiense pagou 222 milhões de euros, R$ 821 milhões na cotação da época, para tirar o atacante do Barcelona com o objetivo de conquistar a tão sonhada Champions League, e não estaria disposto a vendê-lo sem alcançar a meta traçada. Além disso, a equipe de Nassr Al-Khelaifi dificilmente negociaria Neymar por uma quantia inferior à que foi investida há um ano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além disso, o jogador precisa estar nos planos de Ernesto Valverde, já que a equipe se reforçou com nomes como Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé para suprir sua saída. Outra questão seria a aceitação da torcida, já que parte dos aficionados blaugranas não vê com bons olhos sua volta. E, por fim, ainda tramita uma ação movida pelo pai do jogador contra o clube por uma quantia de 26 milhões de euros, cerca de R$ 111,5 milhões, decorrente da renovação contratual ocorrida em março de 2017.

Saiba mais:

Santos quer Diego, do Flamengo, para 2019

Palmeiras revela plano por renovações

Jornal: Neymar pode voltar para o Barcelona

Crédito Foto: Divulgação/Instagram/FC Barcelona (@fcbarcelona)

Deixe seu comentário