Palmeiras revela pedido feito à Conmebol e crê em mudança na arbitragem: "Isso que vai ser feito"

Ao lado do presidente do Grêmio, Maurício Galiotte afirmou que reunião com a entidade foi produtiva, principalmente no tema arbitragem

381319
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Nesta terça-feira (16 de outubro), Palmeiras e Grêmio estiveram na sede da Conmebol para uma reunião com cartolas de River Plate, Boca Juniors e também da entidade. E segundo os dois, o encontro foi o melhor possível mirando a semifinal da Conmebol Libertadores.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

Ao repórter André Cavalcante, do FOX Sports, Maurício Galiotte revelou como foi a reunião entre as partes. Segundo ele, muita coisa foi se falada, pricnipalmente no quesito arbitragem, principal alvo dos brasileiros nas fases anteriores:

"Reunião de trabalho, importante e produtiva. Falamos de arbitragem, VAR, dos pré-requisitos para as pessoas que estão envolvidas nos jogos, quais serão os árbitros. Eles estão avaliando os árbitros que menos erraram, os melhores até o momento. Solicitamos os que têm mais experiência. Vai ser isso que vai ser feito", afirmou Galiotte, que ganhou o coro de Romildo Bolzan:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Teve avaliação de jogo, arbitragem. Avaliação de comportamentos de torcida, explicações técnicas, arbitragem. Se abriu a possibilidade de todo mundo falar o que bem entendesse. Foi uma reunião produtiva, mas muito mais eficiente foi o gesto político de ouvir e botar o debate aberto dos clubes com a Conmebol. Dá uma legitimidade importante", finalizou o mandatário do Grêmio.

A semifinal da Conmebol Libertadores começa no dia 23 deste mês, com River Plate e Grêmio se enfrentando, às 19h30. No dia seguinte, às 21h45, o Palmeiras visita o Boca. Os dois jogos serão transmitidos pelo FOX Sports.

Saiba mais!

Modric lamenta nunca poder atuar com Messi

Barcelona se posiciona sobre posição política de R10

Presidente do Boca diz o que acha de duelo com Palmeiras

Crédito Foto: Flickr Palmeiras