Palmeiras, Grêmio, River e Boca firmam compromisso para a semifinal da Libertadores

Clubes brasileiros e argentinos se reuniram na sede da Conmebol, em Assunção, para garantirem o cumprimento do Fair Play nos jogos decisivos da competição continental

381316
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Os quatro semifinalistas da Conmebol Libertadores se reuniram nesta terça-feira (16 de outubro), na sede da entidade máxima do futebol sul-americano, para firmar um compromisso com o Fair Play para a próxima fase da competição continental. Os clubes foram representados por cada um dos presidentes.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

No encontro em Assunção, capital do Paraguai, o mandatário do Palmeiras, Maurício Galiotte, se mostrou aberto a qualquer petição por parte da Conmebol. “Como presidentes de futebol, queremos agregar valor. Tudo hoje está sendo feito com profissionalismo, um trabalho com transparência, sério e competente. É um momento para que todos possamos contribuir e o Palmeiras está à disposição para colaborar com tudo o que faltar”, disse o cartola alviverde.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, exaltou a reunião na sede da Conmebol. “Este encontro é muito importante, pela tradição dos clubes participantes e pela história que têm no futebol sul-americano”, ressaltou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Brasileiros e argentinos começam a definir os finalistas da Libertadores no próximo dia 23 de outubro, quando Grêmio e River Plate se enfrentam pelo jogo de ida da primeira semifinal. Na outra chave, no dia seguinte, Palmeiras e Boca Juniors reeditam o confronto de 2001, que aconteceu na mesma fase, com o Verdão tentando uma revanche. O FOX Sports transmite todos os duelos ao vivo.

Saiba mais!

Modric lamenta nunca poder atuar com Messi

Barcelona se posiciona sobre posição política de R10

Presidente do Boca diz o que acha de duelo com Palmeiras

Crédito da foto: divulgação/Conmebol