Grêmio pode ter mais uma importante baixa além de Luan e Everton contra o River

Renato Gaúcho tem muitos problemas para ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Léo Moura ainda não tem presença garantida

381310
False

O departamento médico do Grêmio confirmou nesta terça-feira que o atacante Luan teve uma ruptura parcial da fascite plantar do pé direito na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo no Pacaembu. Segundo o comunicado do clube, não foi informado o tempo de parada do atleta.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

Em entrevista coletiva, o médico Márcio Dornelles afirmou que o camisa 7 será reavaliado diariamente até o primeiro jogo da semifinal da Libertadores no dia 23, terça, contra o River Plate, na Argentina. Entretanto, Dornelles revelou que o jogador não teria condições de atuar na partida deste final de semana diante do América-MG, no Independência, pelo Brasileirão.

“Com certeza não jogaria contra o América-MG. Hoje é terça-feira, o prazo ficaria apertado. É diferente de lesão muscular. Explicando a grosso modo, a sola do pé faz uma ruptura parcial. Muitas vezes quando se faz uma ruptura total até melhora o quadro clínico. Isso (o que sofreu Luan) gera dor e faz com que o atleta não possa exercer a atividade física”, comentou.

Por outro lado, o atacante Everton que sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa no empate com o Bahia segue em tratamento. O médico gremista avaliou que o atleta vem apresentando boa recuperação, porém a presença contra os argentinos é incerta. Hoje o camisa 11 correu em volta do gramado do CT Luiz Carvalho.

Enquanto isso o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o volante Ramiro que se recuperam de lesões devem estar aptos para o confronto da próxima semana. Já o lateral-direito Léo Moura ficou no vestiário. Ele deixou a partida contra o Tucumán com dores na panturrilha esquerda O elenco do Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira, às 09h00 (horário de Brasília), novamente no CT.

Por Gazeta Press

Saiba mais!

Modric lamenta nunca poder atuar com Messi

Barcelona se posiciona sobre posição política de R10

Presidente do Boca diz o que acha de duelo com Palmeiras

Crédito Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe seu comentário