Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro em única final entre os clubes

Clubes voltam a se enfrentar em uma decisão nesta quarta-feira (17 de outubro), pela Copa do Brasil, com transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h

381303
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Corinthians e Cruzeiro fazem a grande final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17 de outubro), no estádio do clube alvinegro. Apesar dos inúmeros títulos de ambas as equipes, esta é apenas a segunda vez em que Timão e Raposa se encontram em uma decisão de campeonato. Na primeira, os paulistas levaram a melhor. O FOX Sports transmite a última partida do principal mata-mata do país a partir das 21h.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

Após grande campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1998, o Corinthians chegou à fase final como um dos grandes favoritos ao título, tendo se classificado em primeiro lugar. Por outro lado, o Cruzeiro só garantiu a vaga na última rodada, ao derrotar o Juventude por 5 a 0 e ficando na sétima colocação.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

No caminho até a decisão, o time do Parque São Jorge deixou para trás o Grêmio e o Santos, enquanto a Raposa só enfrentou times de São Paulo, eliminando Palmeiras e Portuguesa. Na final, ambos iriam decidir o posto de melhor time do Brasil.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com elencos recheados de craques, Corinthians e Cruzeiro empataram os dois jogos da final, por 2 a 2 no Mineirão e 1 a 1 no Morumbi, e forçaram um jogo extra. O Timão, por ter a melhor campanha, teve a vantagem de atuar novamente diante de sua torcida. Sob o comando Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro paulista foi empurrado pela Fiel e derrotou o time celeste por 2 a 0. Edílson e Marcelinho Carioca garantiram o segundo título brasileiro do clube.

O FOX Sports transmite ao vivo a partida entre Corinthians e Cruzeiro nesta quarta-feira, com pré-jogo especial a partir das 21h (horário de Brasília). Após vencer o duelo no Mineirão por 1 a 0, a Raposa pode empatar em São Paulo para ficar com a taça. Para ser campeão no tempo normal, o Timão precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Um triunfo simples dos paulistas leva a decisão para os pênaltis.

Saiba mais:

Real Madrid tem trunfo para tirar Hazard do Chelsea

Jornal espanhol dá dicas do Palmeiras ao Real Madrid

Bueno saca dois gigantes da briga pelo título brasileiro

Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians