Ex-Corinthians, Felipe faz história no Porto: 'Superação, um orgulho'

Zagueiro brasileiro atinge a marca de 100 jogos pelos Dragões; em entrevista ao site oficial do clube, jogador ainda elege os momentos mais especiais em Portugal

381276
False

O zagueiro brasileiro Felipe, ex-Corinthians, atingiu uma marca expressiva no futebol europeu: completou 100 jogos com a camisa do Porto. Nesta terça-feira (16 de outubro), o atleta concedeu entrevista ao site dos Dragões e se disse 'orgulhoso' pelo feito.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

"O significado de atingir os 100 jogos pelo FC Porto é uma superação. Porque há oito anos atrás assinei o meu contrato profissional e hoje estou num dos maiores clubes da Europa. É uma motivação, é um orgulho porque não é fácil chegar aqui", declarou Felipe.

Aos 29 anos, o defensor elegeu o momento que considera o mais importante em sua história no clube português:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Foi o gol que marquei na Roma, fora, na Champions League. Um outro grande momento foi o gol do Herrera, não foi só esse momento, mas foi um grande passo para sermos campeões", destacou o ex-corintiano, que completou:

"Não posso falar depois dos 100 jogos, falo durante este período. Desde que cheguei na Europa eu tive uma evolução muito boa. Sei o quanto é difícil um brasileiro sair do Brasil e vir para a Europa. O jogo é um pouco diferente. Daqui para a frente, o importante é estar sempre evoluindo, crescendo e ter grandes atuações", finalizou Felipe.

Saiba mais:

Real Madrid tem trunfo para tirar Hazard do Chelsea

Jornal espanhol dá dicas do Palmeiras ao Real Madrid

Bueno saca dois gigantes da briga pelo título brasileiro

Crédito da foto: Reuters

Deixe seu comentário