Modric recusa favoritismo para Bola de Ouro e aponta cinco merecedores do prêmio

Em entrevista à revista France Footbal, o meia apontou três franceses, além de CR7 e Messi, como fortes candidatos a receberem a Bola de Ouro

381255
False

Escolhido pela FIFA como o melhor jogador do mundo, o croata Luka Modric manteve a humildade durante sua entrevista à revista France Football. Ao falar sobre a possibilidade de receber também o prêmio concedido pelo veículo francês, o camisa 10 do Real Madrid jogou a responsabilidade para os especialistas que votam para eleger o vencedor.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

“A verdade é que não gosto muito de falar desta maneira e não vou dizer ‘sim, eu mereço a Bola de Ouro’. O importante para mim é me manter como tenho estado nos últimos meses. Este ano de 2018 tem sido sem dúvida o melhor da minha carreira, e meu único objetivo é continuar com esse ritmo. Mas não pode me fazer dizer que ‘sou eu quem deve ganhar’. São os experts que votam e que têm essa missão. Está em suas mãos”, disse Modric, que apontou cinco jogadores que, na sua opinião, merecem receber a honraria.

“Para mim, Varane, Griezmann, Mbappé, Cristiano e Messi”, afirmou Modric, que justificou o fato de ter indicado três franceses, a começar por seu companheiro de equipe no Real Madrid. “Como 2018 é ano de Copa do Mundo, temos que levá-la em conta. Varane teve uma temporada fantástica no Real, ganhando a terceira Champions e mostrando um nível impressionante. Durante o Mundial foi o melhor defensor da competição, junto com os croatas, claro (risos)”, defendeu o meio-campista, que prosseguiu em sua explicação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Mbappé é um talento extraordinário, uma promessa maravilhosa para o futuro, mas que já tem mostrado um grande nível. Ele é muito especial. Lembro que meu companheiro de seleção, Daniel Subasic, me disse há um tempo: ‘Tem um jogador jovem no Monaco que será um dos melhores do mundo’. Ele já me falava do Mbappé quando ainda nem era conhecido. Tenho certeza de que ele continuará evoluindo. E, obviamente, preciso falar de Griezmann. Dos três franceses, é o que eu colocaria em primeiro, pelo que conquistou este ano”, encerrou.

Saiba mais:

Real Madrid tem trunfo para tirar Hazard do Chelsea

Jornal espanhol dá dicas do Palmeiras ao Real Madrid

Bueno saca dois gigantes da briga pelo título brasileiro

Crédito: EFE

Deixe seu comentário