Cruzeiro inicia 'missão Arrascaeta' após amistoso no Japão para ter meia na decisão em Itaquera

A importância do jogador para a equipe foi valorizada pelo técnico Mano Menezes, que afirmou acreditar que o atleta ficará no banco devido a longa viagem

381246
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

*Por Gazeta Press

O Cruzeiro pode receber um reforço importante de última hora para a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Isso porque o meia De Arrascaeta, que está convocado pela seleção uruguaia, participou apenas de 45 minutos do amistoso da equipe celeste diante do Japão, e pode retornar a tempo para a decisão diante do Corinthians.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

A principal dificuldade agora é o tempo hábil, já que o amistoso diante dos japoneses aconteceu no país asiático, mais precisamente na cidade de Saitama. Mesmo assim, a equipe mineira garante que o atleta deve chegar a São Paulo nesta quarta-feira e deve ficar disponível ao técnico Mano Menezes.

O camisa 10 da seleção uruguaia foi titular na derrota dos sul-americanos diante do Japão por 4 a 3. No entanto, o meia acabou sendo substituído já no intervalo, dando lugar para Jonathan Rodríguez, autor do terceiro gol uruguaio na partida.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Um dos principais jogadores da Raposa, Arrascaeta tem vivido uma ótima temporada com 11 gols marcados em 42 partidas. A importância do jogador para a equipe foi valorizada pelo técnico Mano Menezes, que afirmou acreditar que o atleta ficará no banco devido a longa viagem.

Já sem o meia uruguaio, o Cruzeiro abriu uma vantagem diante do Corinthians na semana passada no Mineirão, quando derrotou o Timão pelo placar de 1 a 0 na partida de ida. Nesta quarta, as equipes voltam a se enfrentar, agora na Arena Corinthians, para definir o campeão da Copa do Brasil. A bola começa a rolar às 21h45 (de Brasília).

Saiba mais:

Real Madrid tem trunfo para tirar Hazard do Chelsea

Jornal espanhol dá dicas do Palmeiras ao Real Madrid

Bueno saca dois gigantes da briga pelo título brasileiro