Barcelona se encanta por zagueiro de 19 anos das categorias de base e pode promover talento

Com Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen lesionados, Ernesto Valverde deverá integrar ao time principal o jovem Chumi, que tem se destacado no Barça B

381225
False

Ernesto Valverde tem uma dor de cabeça das grandes no Barcelona e pode ter encontrado a solução na base do clube. Com dois de seus quatro zagueiros lesionados, e sem poder contratar reforços, já que a próxima janela de transferências se abre apenas em janeiro, o treinador tem apenas Gerard Piqué e Clément Lenglet a sua disposição por cerca de dois meses. Com isso, o jovem Chumi, deve ser promovido para a equipe principal para fazer sombra à dupla. A informação é do jornal espanhol Sport.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

Na base do clube desde 2014, o defensor de apenas 19 anos vem fazendo suas primeiras partidas como profissional no Barcelona B e chamou a atenção de Valverde. De acordo com o veículo, Jorge Cuenca era o favorito para assumir o papel, principalmente por causa de seus números extremamente positivos, mas o treinador optou por seu companheiro de equipe, com quem teria ficado encantado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além do defensor, Valverde também chamou dois meio-campistas da filial para participarem das atividades com o time principal: Oriol Busquets e Riqui Puig. Ainda que não tenham sido chamados num primeiro momento, Jorge Cuenca e Óscar Mingueza também estariam sendo observados pelo comandante para compor a zaga.

Saiba mais:

Real Madrid tem trunfo para tirar Hazard do Chelsea

Jornal espanhol dá dicas do Palmeiras ao Real Madrid

Bueno saca dois gigantes da briga pelo título brasileiro

Crédito: EFE

Deixe seu comentário