Palmeiras tem duas candidaturas oficializadas para disputar a presidência do clube. Veja

Maurício Galiotte, atual presidente do clube, teve a maioria dos votos do conselho. Chapa da oposição é liderada por Genaro Marino

381218
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

*Por Gazeta Press

Maurício Galiotte e Genaro Marino disputarão as eleições presidenciais da Sociedade Esportiva Palmeiras, marcadas para o próximo dia 24 de novembro. Na noite desta segunda-feira, as duas chapas foram formalmente aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube.

Para serem efetivadas, as candidaturas precisavam da aprovação de pelo menos 15% dos integrantes do Conselho Deliberativo (42 votos), cifra alcançada com folga. Candidato à reeleição, Maurício Galiotte recebeu 146, enquanto Genaro Marino, representante da oposição, contabilizou 83.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

Galiotte assumiu a presidência com Genaro como primeiro vice-presidente, mas os dois romperam ao longo da gestão. Devidamente aprovados pelo filtro do Conselho Deliberativo, ambos disputarão a preferência dos associados do Palmeiras em novembro.

Eleito no final de 2016, Galiotte busca a reeleição com Paulo Roberto Buosi, Decio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari na condição de vice-presidentes. O grupo conta com o apoio da empresária Leila Pereira, conselheira e proprietária da Crefisa/FAM.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na chapa de oposição, Genaro tem como vice-presidentes José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Fronterotta e Guilherme Pereira. O grupo é apoiado pelos ex-presidentes Paulo Nobre e Mustafá Contursi – aos olhos dos situacionistas, causou estranheza nesta segunda-feira a ausência de Nobre, que vem se dedicando ao rali.

Seguindo recente alteração estatutária, o ganhador do pleito comandará o Palmeiras pelos próximos três anos. Eleições à parte, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Ceará às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.

Saiba mais:

Real Madrid tem trunfo para tirar Hazard do Chelsea

Jornal espanhol dá dicas do Palmeiras ao Real Madrid

Bueno saca dois gigantes da briga pelo título brasileiro

Crédito: Jales Valquer/ Fotoarena