Em Copas do Brasil, Cruzeiro tem só uma derrota que faria Corinthians campeão nos 90 minutos

Equipes se enfrentaram cinco vezes pela competição na história em São Paulo, com o Timão ainda invicto. Raposa, no entanto, perdeu por dois gols de diferença apenas uma vez

381127
False

Após vencer a partida no Mineirão por 1 a 0, na primeira partida decisiva da Copa do Brasil, o Cruzeiro chega com vantagem a Itaquera, onde encara o Corinthians nesta quarta-feira (17), tentando deixar a capital paulista com o sexto título da competição. Com o resultado conquistado em Minas Gerais, a Raposa pode até mesmo empatar o duelo em São Paulo para se sagrar campeão. O FOX Sports transmite o confronto ao vivo, com pré-jogo completo a partir das 21h (horário de Brasília).

Em duelos entre Corinthians e Cruzeiro pela Copa do Brasil, apenas um resultado já daria, ainda no tempo normal, o título ao Timão. Mesmo sem nunca ter vencido um jogo sequer em São Paulo pela competição, a Raposa costuma conquistar placares apertados, com pouca vantagem aos donos da casa. Em cinco partidas que tiveram o Alvinegro como mandante, foram três triunfos do time do Parque São Jorge, com outros dois empates.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

O único placar que daria o título ainda no tempo normal ao Corinthians nas partidas pela Copa do Brasil foi o duelo pelas oitavas de final de 1991, quando a Raposa viu os donos da casa vencerem por 3 a 1, ainda no Estádio do Pacaembu. Desde então, foram jogos em 1996 (3 a 2), 1998 (1 a 1), 2002 (2 a 2) e 2016 (2 a 1). Todos eles, ou levariam o duelo desta quarta-feira para os pênaltis, ou dariam o título à Raposa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com o triunfo conquistado no Mineirão no gol marcado por Thiago Neves, o Cruzeiro pode até empatar o confronto na Arena Corinthians para ficar com o bicampeonato consecutivo, o sexto na história. Com a ausência do gol qualificado no regulamento da competição para 2018, qualquer eventual vantagem do Timão por apenas um gol de diferença levará a decisão para as penalidades.

(Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Deixe seu comentário