Corinthians liga ‘sinal vermelho’ e tem campanha semelhante à do rebaixamento em 2007

Timão tem apenas duas derrotas a menos neste Brasileiro do que em todo a competição em 2007, ano do único rebaixamento do clube

381123
False

Finalista da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, o Corinthians vive dias tenebrosos no Campeonato Brasileiro. O time de Jair Ventura está apenas na 11ª colocação da competição, longe da zona de rebaixamento. Porém, em termos de pontuação, a situação é muito mais complicada do que parece. A Chapecoense, primeiro time da zona da degola, tem apenas quatro pontos a menos do que o Corinthians.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

A situação do Alvinegro é alarmante também quando comparamos à do ano do rebaixamento, em 2007. Naquele ano, o Corinthians terminou o campeonato na 17ª posição e com 14 derrotas no total. Somente nesta edição, ainda faltando nove rodadas para o final, o Alvinegro perdeu 12 partidas. O time tem também uma vitória a menos do que em toda a campanha do ano da queda. Em 2007, foram dez vitórias contra nove até o momento.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nas próximas três rodadas, o Corinthians tem confrontos diretos na briga contra o rebaixamento. Primeiramente, o Alvinegro vai a Salvador encarar o Vitória, no Barradão, depois retorna a São Paulo para pegar o Bahia e sai de novo, desta vez para o Rio de Janeiro, para pegar o Botafogo.  

Partidas restantes do Corinthians no Brasileirão:

Bahia x Corinthians

Corinthians x Vitória

Botafogo x Corinthians

Corinthians x São Paulo

Cruzeiro x Corinthians

Corinthians x Vasco

Atlético-PR x Corinthians

Corinthians x Chapecoense

Grêmio x Corinthians

Crédito: Richard Callis/ Fotoarena

Deixe seu comentário