Perdeu essa? Palmeiras impressiona espanhóis, que falam até para o Real Madrid 'ficar ligado'

Marca publica avaliação das principais forças da Conmebol Libertadores, que podem complicar o clube merengue no Mundial de Clubes da Fifa

381087
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Com o fim do ano se aproximando, o Mundial de Clubes da Fifa começa a se desenhar para alguns clubes. É o caso do Real Madrid, campeão da Champions League e já garantido na competição. No último domingo (14), o jornal Marca, da Espanha, fez uma 'leitura' de quem pode complicar a vida do clube merengue nos Emirados Árabes Unidos.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

Dois times se destacam na avaliação do diário: Palmeiras e Boca Juniors. O Verdão merece  especial atenção, pois é apontado como 'favorito' ao título da Conmebol Libertadores pelas principais casas de apostas.

O texto exalta a sequência de jogos sem derrota do Palestra, além dos nomes de qualidade no elenco alviverde: Miguel Borja, o artilheiro da competição sul-americana, Gustavo Gómez, Felipe Melo, Lucas Lima e Dudu, além do 'cascudo' técnico Luiz Felipe Scolari.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por um outro lado, o Marca aponta o Boca como o "provável melhor time" da principal competição das Américas. A publicação cita que o clube argentino não vive a sua melhor fase, mas lista os bons nomes do elenco xeneize - a quem define como "um escândalo": More, Gago, Wilmar Barrios, Nandez, Pablo Pérez, Benedetto, Pavón, Abila, Mauro Zárate e Carlos Tévez.

O jornal diz que o que pode prejudicar a equipe de Schelotto é a 'maldição' que o clube vive na Conmebol Libertadores nos últimos anos, além do momento de instabilidade pelo qual passa em 2018. 

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras