Cuca atinge número importante no Brasileirão e coloca Santos na briga por Libertadores

Nos dez jogos do segundo turno do Brasileiro, o Santos já somou a pontuação conquistada em todo o primeiro turno. Foram 21 pontos na metade inicial da competição

381083
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

A reação do Santos no Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Cuca é incontestável. Com 42 pontos na tabela, o Peixe sonha, inclusive, em brigar por uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem.  Depois da vitória de sábado no clássico contra o Corinthians, os números do Peixe trouxeram uma curiosidade.

Nos dez jogos do segundo turno do Brasileiro, o Santos já somou a pontuação conquistada em todo o primeiro turno. Foram 21 pontos na metade inicial da competição, com cinco vitórias, seis empates e oito derrotas, um saldo de gols negativo – foram 21 marcados e 23 sofridos. O time chegou, inclusive, a temer pela zona de rebaixamento.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

No segundo turno, a equipe de Cuca ganhou os mesmos 21 pontos, mas com seis vitórias, três empates e somente uma derrota – para o Cruzeiro no Mineirão. O ataque não está entre os mais poderosos, foram 12 gols marcados, mas a defesa é o grande destaque do time – apenas três sofridos.

No returno, a campanha do Santos é a segunda melhor do Campeonato Brasileiro. Perde apenas para o Palmeiras, que soma 23 pontos em dez jogos e, devido a essa grande arrancada, caminha como o principal favorito ao título do torneio nacional.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na próxima rodada, o Santos tem, porém, um desafio duríssimo. O adversário será o Internacional, vice-líder do Brasileirão, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

(Crédito da imagem: Ivan Storti/Santos FC)