Felipão 'estranha' relator do STJD: “Falava muito em Flamengo”

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (14), o técnico do Palmeiras explicou todo o processo dos efeitos suspensivos dados a Mayke e Diogo Barbosa

381058
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

*Por Gazeta Press

O julgamento dos laterais Mayke e Diogo Barbosa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado na quinta-feira (11 de outubro), causou estranheza a Luiz Felipe Scolari. Após escalar os dois amparado por efeito suspensivo diante do Grêmio, o técnico citou neste domingo (14) até o Flamengo, rival direto do Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Nascar, Central FOX, Rodada FOX e A Última Palavra; o domingo do FOX Sports

Mayke e Diogo Barbosa foram punidos com dois jogos de gancho pelas expulsões contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. De acordo com Felipão, o Palmeiras resolveu solicitar efeito suspensivo apenas depois de uma ação do auditor José Nascimento, relator do processo.

“Deixa eu explicar uma coisa para vocês: Não fomos nós que fomos solicitar efeito suspensivo. Foi o relator que não aceitou a pena de dois jogos aos dois atletas e solicitou vista de processo para que possa punir com muito mais. Provavelmente, é o que ele quer. Aí, nos deu chance de efeito suspensivo”, afirmou o técnico nos vestiários do Pacaembu.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O auditor José Nascimento queria aplicar uma pena de seis partidas a Mayke e duas a Diogo Barbosa. Ao falar sobre a posição do relator do processo, o experiente Luiz Felipe Scolari citou o Flamengo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com quatro pontos a menos do que o líder Palmeiras.

“Nem tínhamos a ideia de fazer isso (pedir efeito suspensivo). Foi ele, relator (que pediu vista) e que falava muito em Flamengo”, afirmou Felipão, apontando para a própria cabeça, como se pedisse para seus interlocutores pensarem com profundidade sobre o assunto.

Pela 31ª rodada do Brasileirão, em um duelo que pode ser decisivo, o Palmeiras enfrenta o Flamengo às 19h do dia 27 de outubro, no Maracanã. O novo julgamento dos laterais Mayke e Diogo Barbosa ainda não tem data definida.

Saiba mais:

Dorival diz o que mudou do Flamengo de Barbieri

'Só pedrada': veja tudo o que rolou no Bellator 208

Aqui com Benja: Conca revela mágoa com o Flamengo

Crédito da foto: divulgação/ S.E. Palmeiras