Ultrapassado? Felipão é questionado sobre críticas do passado e dá resposta surpreendente

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (14), o treinador falou sobre a comparação que é feita entre os técnicos experientes e os da nova geração

381044
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Principal responsável pela recuperação do Palmeiras no Brasileirão, levando a equipe à liderança da competição, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a mais uma vitória à frente do Alviverde, neste domingo (14 de outubro), batendo o Grêmio por 2 a 0, no Pacaembu, pela 29ª rodada da competição. Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador não se limitou a falar apenas sobre os três pontos conquistados.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Muito criticado no futebol brasileiro por conta de alguns episódios que teve na carreira, como o 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e o trabalho “apagado” no Grêmio, no mesmo período, Felipão foi questionado sobre a comparação, muito feita hoje em dia, sobre os técnicos experientes e os da nova geração. Na resposta, o treinador deu resposta para lá de surpreendente.

Nascar, Central FOX, Rodada FOX e A Última Palavra; o domingo do FOX Sports

"Nós temos um pouco mais de experiência, vivenciamos mais de 30 anos de gramado, comando de grupo, de diversas equipes com qualidade diferentes. Com esse pouco mais de experiência, nós vamos colocando em prática quando temos oportunidade. Não é que os mais jovens sejam mais estudiosos ou tenham métodos diferentes, eles vão aos poucos aprendendo na dificuldade e galgando posições porque daqui a dois anos eles vão estar nos nossos locais. Hoje eu vejo o Paulo (Turra) fazendo um trabalho maravilhoso com a gente e ele está dando passos para o futuro, mas às vezes a imprensa dá um valor muito grande ao jovem e cobram muito deles, tem que ir devagar. Tem eu, o Abel, o Carpegiani, não é questão de estudar, mas sim de oportunidade, de gerenciar um grupo, que não é fácil. Só a experiência dará isso aos técnicos mais jovens", afirmou Felipão.

Com a vitória sobre o Tricolor Imortal, o Palmeiras chegou a 59 pontos na tabela do Brasileirão, ainda três na frente do Internacional, que bateu o São Paulo por 3 a 1 de virada, no Beira-Rio, também neste domingo.

Saiba mais:

Dorival diz o que mudou do Flamengo de Barbieri

'Só pedrada': veja tudo o que rolou no Bellator 208

Aqui com Benja: Conca revela mágoa com o Flamengo

Crédito da foto: divulgação/ S.E. Palmeiras