Conca diz que viu Léo Duarte de lado no Fla e conta como motivou o agora titular absoluto

Em entrevista ao Aqui com Benja, argentino exaltou o futebol do defensor e revela a conversa que teve com o camisa 43, pouco aproveitado no ano passado

380988
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Campeão da Copinha com o Flamengo em 2016, Léo Duarte era capitão da base e apontado como o zagueiro de futuro no clube. No entanto, não conseguiu sequência nos primeiros anos e só foi ganhar confiança em 2018, com Maurício Barbieri. Titular absoluto da atual equipe, ele viveu momentos ruins dentro do Ninho do Urubu.

Nascar, Central FOX, Rodada FOX e A Última Palavra; o domingo do FOX Sports

Convidado especial do Aqui com Benja, Darío Conca revelou que o zagueiro era o seu companheiros nos treinos separados do grupo que ia para os jogadores. O argentino admitiu que via muitas vezes o defensor desanimado, mas que fazia questão de motivá-lo todos os dias.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Ele treinava muito comigo, éramos cortados. Os mesmos, eu, Léo Duarte, outros. Eles sempre algumas vezes iam treinar, eu queria treinar, gosto de treinar, eu reclamava com ele, na boa, vamos, vocês vão jogar. Adoro o Léo como pessoa e jogador. Algumas vezes ele estava tranquilo, eu falava: Está assim por quê? Você está no Flamengo, você vai jogar. Eu falava: 'Vou comprar você'. Tem muita gente que vai te comprar, vai jogar na Seleção. Espera acontecer. Senão eles ficam para baixo. Passei pela idade deles, se imagina jogando em outro lugar, não tem espaço aqui", afirmou Conca.

Léo Duarte foi um dos destaques da vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Fluminense, no sábado (13 de outubro). Autor de um gol, ele ajudou a deixar o time na segunda colocação, pelo menos até o jogo do Internacional.

Saiba mais:

Dorival diz o que mudou do Flamengo de Barbieri

'Só pedrada': veja tudo o que rolou no Bellator 208

Aqui com Benja: Conca revela mágoa com o Flamengo

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo