Barcelona e Juventus podem travar ‘batalha’ no mercado por sensação do futebol sul-americano

Espanhóis e italianos correm atrás da contratação de Leonardo Balerdi, de apenas 19 anos, que pertence ao Boca Juniors

380859
False

A Juventus parece ter entrado de vez na briga com o Barcelona pela contratação de uma das revelações do futebol sul-americano. Após o clube catalão ter duas ofertas recusadas pelo Boca Juniors, a Velha Senhora também tem monitorado de perto a situação do zagueiro Leonardo Balerdi, de apenas 19 anos.

'Guerra Fria' no cage: Fedor e Sonnen se encaram no Bellator 208

Segundo o jornal espanhol Sport, a equipe de Turim tem se movido rápido nos últimos meses para tentar garantir a contratação do jovem argentino. O jogador é encarado como um dos objetivos do Barça a médio e longo prazo.

A diretoria catalã, inclusive, já acenou com duas propostas ao Boca pelo jogador. Na primeira, os europeus ofereceram 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) pela opção de compra do atleta, e na segunda, 5,5 milhões de euros (R$ 24 milhões) mais bônus por metas alcançadas pelo jogador. Os dirigentes xeneizes, no entanto, não aceitaram as ofertas vindas do Camp Nou.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

Vendo Balerdi como uma boa opção para o futuro, o Barcelona pode ter que intensificar os esforços para contratar o jogador o quanto antes. Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen se contundiram e deixaram o técnico Ernesto Valverde com apenas duas opções para o setor defensivo: Gerard Piqué e Clement Lenglet.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O jovem zagueiro foi revelado pelo Sportivo Pueyrredón, da Argentina, e se transferiu para o time da Bombonera ainda nas categorias de base. Meio-campista de origem, o atleta mudou de posição por conta da boa estatura, com 1,87m, e da facilidade de sair jogando com a bola. Atualmente, Balerdi é reserva do time principal do Boca Juniors.

Saiba mais:

“Vai 20 vezes ao banheiro antes do jogo”, diz Maradona sobre Messi

Oficial: Henry será rival de Neymar no futebol francês

Real Madrid tentou tirar estrela do Barça na última janela de transferências  

Crédito da foto: divulgação/Boca Juniors

Deixe seu comentário