Jornal: a cláusula que pode tirar Messi do Barça a partir de 2020

Multa rescisória do camisa 10 é de R$ 3 bilhões, mas jogador tem a possibilidade de sair de graça para um clube que não seja da elite europeia

380846
False

O Barcelona já se movimenta nos bastidores para renovar o contrato de Lionel Messi por, pelo menos, mais uma temporada. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, a ideia do clube é ter o camisa 10 argentino até que ele decida pendurar as chuteiras. No entanto, uma cláusula curiosa pode liberar o atleta de graça ao fim da temporada 2019/2020.

'Guerra Fria' no cage: Fedor e Sonnen se encaram no Bellator 208

Como forma de agradecimento aos grandes jogadores formados pelo clube, como foram os casos de Xavi e Iniesta, o Barcelona tem um item no contrato de Messi que afirma que ele pode deixar a equipe de graça a partir de 2020. Mas existe uma condição para que o argentino saia: só estará liberado para um time fora da elite europeia.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

Messi tem contrato com o Barça até o meio do ano de 2020, e a multa de rescisão tem o valor de 700 milhões de euros (R$ 3 bilhões). A diretoria catalã, no entanto, vê com bons olhos o aumento do vínculo até pelo menos 2021. O desejo dos dirigentes é que o camisa 10 renove e fique até 2022 ou 2023, mas a publicação afirma que o desejo do argentino é que irá prevalecer.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apesar de ter nascido no país sul-americano, Messi atua no Barcelona desde as categorias de base. Pelo clube já foram inúmeros títulos conquistados, entre eles quatro edições da Uefa Champions League e nove da La Liga. O jogador também já foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa com a camisa do Barça.

Saiba mais:

“Vai 20 vezes ao banheiro antes do jogo”, diz Maradona sobre Messi

Oficial: Henry será rival de Neymar no futebol francês

Real Madrid tentou tirar estrela do Barça na última janela de transferências  

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário