Jornal: Valverde “balança” no cargo, e Barça já trabalha com dois possíveis substitutos

Segundo o Sport, estilo de jogo do treinador e sequência ruim de resultados na temporada seriam alguns dos fatores que pesariam numa eventual demissão do treinador

380845
False

Contratado para ser o substituto no comando técnico do Barcelona na última temporada, Ernesto Valverde chegou ao clube com certa desconfiança da torcida, mas logo de cara faturou o título da La Liga, com considerável vantagem na tabela em relação ao seu arquirrival, Real Madrid. Com o início de uma nova campanha pelos catalães, o treinador começa a ter o seu nome mais uma vez questionado pelos culés, como indica publicação do jornal Sport, neste sábado (13 de outubro).

'Guerra Fria' no cage: Fedor e Sonnen se encaram no Bellator 208

Nos últimos cinco jogos do Barça –  incluindo compromissos pelo Campeonato Espanhol e Champions League – a equipe somou apenas uma vitória, o que já ligou o alerta no clube, que caiu para a segunda colocação na tabela na competição nacional. E, segundo a publicação, o nome de Valverde tem sido colocado como um dos responsáveis pela queda de rendimento blaugrana.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

O veículo afirma que o jogo praticado pelo treinador já não tem mais agradado tanto, e com isso o seu nome já balança no cargo. E como sempre, as especulações quanto a um possível substituto começam a surgir e o Barça já teria dois supostos pretendentes à vaga, caso Valverde de fato seja sacado da equipe.

Quique Setién, atual treinador do Real Betis, que também disputa a La Liga, e Jordi Cruyff, filho do lendário ex-jogador e também técnico do Barça Johan Cruyff, que atualmente está na China, são os nomes citados pela publicação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Cruyff inclusive chegou a atuar no Barcelona como jogador, entre 1994 e 1996, mas logo na sequência se transferiu para o Manchester United. Como treinador, já trabalhou no Valletta FC, de Malta, e ainda no Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Saiba mais:

“Vai 20 vezes ao banheiro antes do jogo”, diz Maradona sobre Messi

Oficial: Henry será rival de Neymar no futebol francês

Real Madrid tentou tirar estrela do Barça na última janela de transferências  

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário