Oficial: Henry deixa a seleção belga e será rival de Neymar no futebol francês

Neste sábado (13) o Monaco anunciou a chegada do campeão do mundo com a França em 1998 para ser seu novo treinador

380841
False

Após fazer parte da comissão técnica da seleção belga que terminou a Copa do Mundo da Rússia na terceira colocação, o ex-atacante do Arsenal, Barcelona e seleção francesa Thierry Henry está de casa nova. Na manhã deste sábado (13 de outubro) – já à tarde na França – o Monaco anunciou a contratação do jogador, que assumirá o cargo de treinador do time principal da equipe, após a saída do português Leonardo Jardim.

'Guerra Fria' no cage: Fedor e Sonnen se encaram no Bellator 208

Além de Henry, o clube do principado francês também confirmou as chegadas de João Carlos Valado, ex-Benfica, e do ex-Arsenal Kwame Ampadu para trabalharem como seus auxiliares. O Monaco, porém, não informou a duração dos respectivos contratos.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

“Em primeiro lugar, agradeço ao Monaco por me dar a oportunidade de treinar a equipe deste clube tão especial para mim. Estou muito feliz por voltar e extremamente determinado a enfrentar os desafios que se avizinham. Eu não posso esperar para conhecer os jogadores para começar a trabalhar juntos”, afirmou Henry ao site oficial do clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Revelado pelo próprio Monaco, em 1995, o ex-jogador conquistou a Ligue 1 da temporada 1996-97 com o clube e ainda uma Supercopa da França, em 1997. No ano seguinte, foi campeão do mundo com a seleção francesa ainda estando na equipe. Em seguida, transferiu-se para a Juventus e depois para o Arsenal.  

Crédito Foto: EFE

Deixe seu comentário