Brilhando na Europa, outro brasileiro pode se naturalizar e reforçar a Espanha

Zagueiro Sidnei, revelado pelo Internacional e um dos destaques do Real Betis neste início de temporada, não descartou defender as cores do país europeu

380716
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Brasil pode perder mais um jogador para a seleção espanhola. Depois do emblemático caso de Diego Costa, atacante que preferiu vestir a camisa da Roja a atuar com a canarinha, mais um atleta que brilha em um clube do país ibérico pode seguir o mesmo caminho.

Matt Mitrione x Ryan Bader e muito mais: é hoje no Bellator 207!

O zagueiro Sidnei Rechel, revelado pelo Internacional e atuando no futebol europeu há dez anos, tem sido um dos grandes destaques do Real Betis neste início de temporada. Prestes a conseguir a dupla nacionalidade, brasileira e espanhola, o jogador falou ao jornal espanhol As sobre a possibilidade de defender as cores da Espanha.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

“Não pensei nisso, mas se me chamam também estaria contente. Cheguei há cinco anos neste país e estou muito feliz aqui”, disse o defensor, que, apesar da possibilidade de atuar pelo país europeu, não escondeu a vontade jogar com a Seleção Brasileira. “Formar parte de uma seleção e representar seu país é muito bonito, um sonho. Estar ali com os melhores. Para isso tem que jogar bem com seu clube e é o que eu busco, crescer a cada dia como futebolista. Isso que tenho na minha cabeça, nos treinamentos e nas partidas do Betis. Não tenho obsessão pela Seleção (Brasileira)”, finalizou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Formado nas categorias de base do Colorado, Sidinei fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana em 2007 e do Campeonato Gaúcho em 2008. No Velho Continente, o defensor passou por Benfica, Besiktas, Espanyol e Deportivo La Coruña, antes de acertar a ida para o Real Betis. No atual clube, o brasileiro faz dupla de zaga com o espanhol Marc Bartra, da seleção espanhola e ex-Barcelona.

Saiba mais:

‘Fator Vinícius Jr’ pesou em saída de Paquetá

Paris Saint-Germain ‘declara guerra’ ao Barcelona

Corinthians repete estratégia por título da Copa do Brasil

Crédito Foto: Ivan Storti/Santos