Aposentadoria? Danilo, do Corinthians, revela planos para o futuro

Veterano vive a expectativa de ser titular no clássico contra o Santos, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos, jogador não pensa em pendurar as chuteiras

380709
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Por Gazeta Esportiva

Danilo deve ser titular do Corinthians nesse sábado (13), no clássico contra o Santos, às 19 horas, no Pacaembu. Com a final da Copa do Brasil agendada para a semana que vem, Jair Ventura vai dar oportunidade aos jogadores que pouco têm atuado na temporada. E o veterano de 39 anos não esconde a ansiedade em ter sua escalação confirmada.

Matt Mitrione x Ryan Bader e muito mais: é hoje no Bellator 207!

“Estou esperando a oportunidade, espero que possa aparecer aí. Jair deve poupar alguns jogadores, quem sabe, se ele optar por mim é a oportunidade que estou esperando”, admitiu o camisa 20, em discurso semelhante à de um garoto recém promovido ao profissional.

No que depender do retrospecto, o clássico alvinegro traz boas lembranças ao meia. Em 2012, no mesmo palco, o Paulo Machado de Carvalho, Danilo marcou o gol que garantiu o Corinthians na final da Conmebol Libertadores daquele ano. O Peixe era o adversário, tinha Neymar, Ganso e companhia e ainda vivia o ano de seu centenário.

No ano seguinte, o ‘falso-lento’ voltou a ser protagonista frente ao time da Baixada Santista. Na grande final do Campeonato Paulista, foi de Danilo o gol na Vila Belmiro que garantiu o título ao Timão.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

“Um clássico desse, a gente que não vem jogando ter uma oportunidade dessa. É uma oportunidade de ouro. Estamos bem preparados, vêm treinando bem. Espero que ele possa optar por mim para jogar”, reiterou.

Obviamente os tempos são outros. O ídolo corintiano não inicia uma partida desde 6 de maio, quando suportou apenas 28 minutos do compromisso contra o Ceará, em Itaquera, até pedir substituição por causa de uma lesão na perna. Nada disso, porém, faz Danilo pensar em aposentadoria.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Vou jogar ano que vem ainda. Até agora não tem nada definido, creio que até o final (do ano) a gente defina, mas vou jogar o ano que vem ainda”, garantiu.

Nessa sexta-feira, Jair Ventura deve definir seus titulares para o clássico e, apesar da experiência de Danilo e Emerson Sheik, o Corinthians certamente terá muitos jovens em campo. A provável escalação tem: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Douglas, Thiaguinho e Danilo; Pedrinho, Emerson Sheik e Jonathas.

Saiba mais:

‘Fator Vinícius Jr’ pesou em saída de Paquetá

Paris Saint-Germain ‘declara guerra’ ao Barcelona

Corinthians repete estratégia por título da Copa do Brasil

Crédito Foto: Ag. Corinthians/Daniel Augusto Jr.