Corinthians vence Copa do Brasil de futsal com gols de homônimos ex-Fla, Palmeiras e São Paulo

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, Timão faturou o caneco. Caio, Obina e Nenê fizeram os gols do triunfo

380649
False

Nesta quinta-feira, o Corinthians se sagrou campeão da Copa do Brasil de futsal. Jogando por um empate no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a equipe paulista superou o Joinville por 3 a 0 com gols de Caio, Obina e Nenê, saindo da grande decisão com triunfos nos dois confrontos. Essa é a primeira vez que o time do Parque São Jorge vence essa competição.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

Aproveitando que a marcação do time catarinense não estava muito boa, o Timão conseguiu criar algumas oportunidades em jogadas individuais e abriu o placar com 6min29s para o fim do primeiro tempo. Caio recebeu pelo lado esquerdo da quadra, buscou a linha de fundo e fez o corte para o meio, saindo do marcador e finalizando cruzado no ângulo direito do gol adversário.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Precisando da vitória, o Joinville se lançou ao ataque após o intervalo e pagou caro quando estava utilizando o goleiro linha. Com 4min08s para o fim da final, o goleiro Obina recuperou a bola na área e apenas levantou e chutou, marcando um gol que saiu de sua área e cruzou toda a quadra para o confronto ficar em 2 a 0.

O terceiro tento do Corinthians veio com 2min15 para o fim. Após arremate, Nenê bloqueou o chute e finalizou da entrada da área defensiva por cobertura, basicamente acabando com as possibilidades de recuperação do time catarinense.

Por Gazeta Press

Saiba mais:

‘Fator Vinícius Jr’ pesou em saída de Paquetá

Paris Saint-Germain ‘declara guerra’ ao Barcelona

Corinthians repete estratégia por título da Copa do Brasil

Crédito Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Deixe seu comentário