Dorival vê Paquetá atingindo nível de Kaká na Europa: "É diferenciado"

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, treinador do Flamengo rasgou elogios ao camisa 11 e traçou semelhanças com o eterno ídolo do Milan

380620
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

De saída para o Milan, Lucas Paquetá fica no Flamengo até o fim do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva de Dorival Júnior, nesta quinta-feira (11 de outubro), o meia foi tema dos questionamentos feitos ao comandante da equipe, que não economizou nos elogios ao camisa 11.

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

Segundo o treinador, o futuro de Paquetá é muito promissor, principalmente pelo que já foi apresentado pelo atleta até o momento. Para ele, a expectativa é de que o jogador possa chegar ao nível de Kaká, melhor do mundo com a camisa do Milan no ano de 2007, em pouco tempo no Velho Continente:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"É difícil fazer comparações entre atletas, agora o Paquetá, com certeza, se continuar atuando nessa condição que apresenta, terá condições de atingir um nível próximo ao do Kaká. Espero que isso aconteça, pelas capacidades que o Paquetá apresenta, pelo interesse em querer melhorar que mostra, quando ele apresenta isso, é natural que tenha muito a ganhar, muito por esse objetivo definido. É uma coisa interna que ele vai empenhando, abrindo. Os treinadores que trabalharem com ele, que tenham a condição de poder ajudá-lo no crescimento. É diferenciado e será um dos grandes, atingirá um nível com o Kaká atingiu", afirmou Dorival.

Depois de vencer o Corinthians por 3 a 0, fora de casa, o Flamengo agora se programa para o clássico contra o Fluminense, neste sábado (13 de outubro), pela 29ª rodada do Brasileirão. A equipe está na terceira colocação, com 52 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras e um a menos do que o Internacional, segundo colocado.

Saiba mais:

‘Fator Vinícius Jr’ pesou em saída de Paquetá

Paris Saint-Germain ‘declara guerra’ ao Barcelona

Corinthians repete estratégia por título da Copa do Brasil

Crédito Foto: Staff Images/Flamengo