Lista dos 60 mais promissores do mundo tem jovens de Palmeiras, São Paulo e Santos

Tabloide The Guardian fez lista com nome, posição e data de nascimento de cada uma das joias citadas, além de um texto com as credenciais cada um dos jovens jogadores

380585
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Como de costume, o jornal britânico The Guardian divulgou a Next Generation, uma lista com as 60 maiores promessas do ano. Em 2018, a geração analisada é a de 2001, com jogadores que completarão 18 anos em 2019, e três promessas brasileiras constituem a lista. São eles: o lateral esquerdo Luan Cândido, do Palmeiras; o meio-campista Ed Carlos, do São Paulo; e o atacante Rodrygo, do Santos.

O tabloide fez uma lista com nome, posição e data de nascimento de cada uma das joias citadas, além de um texto com as credenciais cada um dos jovens jogadores.

Rodrygo, que já brilha com a camisa do time principal do Santos, recebeu um texto maior de apresentação. Exaltando as categorias de base do Peixe, o jornal afirma que o mesmo “segue os passos de Pelé e Neymar”. Como afirmam os ingleses, a joia santista se destaca por sua técnica e grande personalidade, características que o levaram a acertar a transferência para o Real Madrid, que deve se concretizar em 2019, por 50 milhões de euros (mais de R$ 217 milhões).

Bellator, Nascar e SportsCar Championship: o super feriadão do FOX Sports

O jornal coloca Luan Cândido como o lateral esquerdo brasileiro mais promissor desde o surgimento de Marcelo, revelado pelo Fluminense e já há mais de uma década defendendo o Real Madrid. Citando também Júnior e Roberto Carlos, afirma que o palmeirense é mais um da posição a combinar técnica, força e velocidade com excelência. Destacando sua versatilidade, como meia e atacante, a publicação ainda ressaltou a possibilidade de interesse do Manchester City no canhoto.

Sobre Ed Carlos, o The Guardian afirma que se trata de um jogador “extraordinariamente inteligente”. Um “meia clássico, capaz de dominar partidas” e que está sempre buscando o “passe perfeito”. Citando comparações com Paulo Henrique Ganso, o periódico afirma que sua estreia pelo profissional do São Paulo não deve demorar a acontecer.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Outros nomes chamam atenção na relação das 60 maiores promessas da geração de 2001. Filho do ex-jogador francês Lilian Thuram, Kephreen Thuram, que atua pelo Monaco, também compõe a lista. Apelidado como o “Neymar croata”, Antonio Marin, do Dinamo Zagreb, é outro, assim como o alemão filho de brasileira Oliver Batista Meier, revelação do Bayern de Munique.

Saiba mais:

‘Fator Vinícius Jr’ pesou em saída de Paquetá

Paris Saint-Germain ‘declara guerra’ ao Barcelona

Corinthians repete estratégia por título da Copa do Brasil

Crédito Foto: Ivan Storti/Santos FC