Barcelona e mais três foram ao Mineirão observar Pedrinho e estarão presentes na final em Itaquera

Garoto está sendo observado de perto por gigantes europeus, que devem fazer uma investida pelo atleta no mercado de inverno, que se abre em janeiro

380580
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

*Por Daniel Bocatto

Xodó da torcida do Corinthians e um dos tantos nomes em potencial do futebol brasileiro, o meia-atacante Pedrinho está sendo observado por quatro clubes europeus. Um dos times é o Barcelona, mas os outros três seguem em sigilo para não atrapalhar uma possível negociação entre as partes. Representantes dos quatro times estiveram na noite de quarta-feira, no Mineirão, para assistir ao duelo de ida da final da Copa do Brasil. A informação foi apurada pela reportagem do FOXSports.com.br com pessoas ligadas ao atleta.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por outro lado, em contato por telefone com André Cury, representante do Barcelona no Brasil, a informação de que o Barcelona teria vindo ao Brasil para ver Pedrinho foi negada. O garoto começou a partida diante do Cruzeiro no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo na vaga de Clayson. Aberto pelo lado direito, o garoto prodígio do Timão pouco pôde fazer para evitar a derrota por 1 a 0.

Em meados de agosto, a imprensa francesa revelou que o PSG estaria monitorando o garoto brasileiro. Na oportunidade, o próprio Pedrinho se manifestou sobre o assunto e deu a sua versão sobre uma possível saída do Corinthians. “A gente vê essas notícias, mas falo para o meu empresário não me contar nada. Quero continuar, ficar aqui, construir minha história e recompensar o carinho que a torcida tem por mim. São apenas sondagens, minha cabeça está no Corinthians, quero fazer história aqui”.

Em 2017, o Corinthians estendeu o vínculo com o garoto até 2020 e manteve os 70% que possui em relação ao atleta. A multa rescisória para times do exterior é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 185 milhões.

Crédito: Marco Galvão/ Fotoarena