Flamengo sente urgência e corre atrás de Diego por renovação, mas pode ter concorrência pesada

Por conta da saída de Lucas Paquetá, Flamengo antecipará as reuniões para contar com o meia em 2019. Contrato termina em junho do próximo ano

380571
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

*Por Gazeta Press

A diretoria do Flamengo evita anunciar oficialmente, mas o meia Paquetá já está negociado com o Milan da Itália pelo valor de 35 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), valor que gira em torno da multa rescisória. Desta quantia, o clube carioca receberá 70% e o restante será do atleta e de seus representantes. Porém, a saída do jogador faz os dirigentes anteciparem um assunto que vinha sendo deixado de lado: a renovação de contrato de Diego.

O camisa 10 tem vínculo com o clube até o fim de julho do próximo ano. Porém, a partir de janeiro ele fica livre para negociar com outro clube. O objetivo do Rubro-Negro era “pagar para ver” e deixar as conversas para o término do Campeonato Brasileiro e para depois do processo eleitoral de dezembro. Mas a saída de Paquetá fez com que a estratégia fosse revista e na próxima semana o pai e procurador do atleta, Djair Ribas, será procurado.

Dê sua nota para os jogadores de Cruzeiro e Corinthians na Copa do Brasil

Nos corredores do Flamengo, existem informações de que o Santos estaria disposto a fazer uma proposta para tirar Diego do Flamengo. A ideia inicial é escutar os planos do apoiador, que também não demonstrou pressa para iniciar as conversas, e depois pensar em uma proposta.

O meia ficou de fora dos dois últimos jogos do Flamengo, empate sem gols com o Bahia e vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, por conta de dores na coxa direita. O jogador também não deverá reunir condições de participar do clássico deste sábado, às 17h(de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para este compromisso, o técnico Dorival Júnior vai definir o time na manhã desta sexta-feira, mas, sem Diego, Lucas Paquetá vai atuar mais adiantado no meio de campo, com Gustavo Cuellar e Willian Arão fazendo a proteção aos zagueiros. Assim o Rubro-Negro deverá formar com: César, Pará, Leo Duarte, Rever e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Fernando Uribe.

Nesta sexta-feira pela manhã o Flamengo faz seu último treino antes do jogo com o Fluminense e em seguida começa o período de concentração para o clássico. Com 52 pontos conquistados, o time carioca é o terceiro colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O Palmeiras lidera com 56 pontos, três a mais que o Internacional, que está na segunda posição.

Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena