Medo de lesão pode fazer Corinthians ficar sem titular absoluto contra o Santos

Recuperado de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, Fagner encarou o Cruzeiro na primeira partida da final da Copa do Brasil, mas pode ser desfalque no clássico paulista

380546
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O lateral direito Fagner deixou o campo do Mineirão satisfeito com a sua atuação na noite da quarta-feira, na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Cruzeiro. Voltando de contusão após perder dois jogos devido a uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, o jogador agora espera a reação do seu corpo aos 90 minutos de futebol para saber se encara o Santos, no sábado, no Pacaembu.

“Não sei, para falar a verdade acho que tem muitos fatores, como vai estar no pós-jogo, amanhã (quinta) e sexta, regular a carga para não dar muito volume”, disse o defensor. O mais provável é que ele dê espaço para Mantuan na lateral, focando na preparação para a volta da final, quarta-feira, em Itaquera.

Dê sua nota para os jogadores de Cruzeiro e Corinthians na Copa do Brasil

Uma outra possibilidade, porém, seria atuar no final de semana para ganhar mais ritmo de jogo antes do duelo mais importante do semestre. “Por estar vindo de alguns dias parado, vamos analisar com calma para que tudo esteja bem e eu possa estar cada dia melhor”, continuou.

Com o resultado, o Corinthians, que contou com uma linda festa da torcida para se aguentar em campo. Agora precisa vencer por dois gols de diferença em casa para reverter a vantagem adversária e conseguir chegar ao seu quarto título da competição. Do outro lado, os mineiros terão de empatar para segurar o resultado e conquistar o sexto troféu do torneio na sua história, sendo o segundo consecutivo. Vitória simples dos paulistas leva a decisão aos pênaltis.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Itaquera. Antes disso, no entanto, os comandados de Jair Ventura terão pela rente um clássico contra o Santos, no sábado, no Pacaembu. Em situação incômoda no Brasileiro, o Timão não pode se dar ao luxo de abandonar o Nacional ainda que esteja às vésperas de uma decisão.

(Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)