Thiago Neves decide, Cruzeiro vence Corinthians e tem vantagem na final da Copa do Brasil

Raposa conta com o apoio do Mineirão lotado e pode empatar em São Paulo para ficar com o título do principal mata-mata do país

380519
False

O Cruzeiro saiu em vantagem na decisão da Copa do Brasil. Com um grande jogo e gol do meia Thiago Neves, a Raposa derrotou o Corinthians por 1 a 0 e terá a vantagem do empate no jogo da volta, na Arena do clube paulista.

Jogando diante de um Mineirão lotado, o Cruzeiro tomou a atitude no primeiro tempo de jogo. O meio-campista Thiago Neves foi o principal jogador celeste e levou perigo duas vezes, acertando a trave uma vez e obrigando o goleiro Cássio a fazer uma grande defesa na outra. O volante Henrique, de cabeça, também fez o arqueiro corintiano operar um milagre para manter o placar em igualdade.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No entanto, no apagar das luzes, aos 46 minutos, o camisa 30 da Raposa recebeu bom cruzamento de Egídio e cabeceou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro Henrique, do Corinthians, antes de morrer no fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa e fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Cruzeiro aproveitou a vantagem no placar e diminuiu a intensidade no ataque. Passou a tentar aproveitar brechas do Corinthians, que tentou ir para cima e empatar o placar. A melhor chance saiu da cabeça do zagueiro Dedé, após cobrança de falta. O ‘Mito’ cabeceou a bola raspando a trave esquerda de Cássio.

Com a vitória decretada, o Cruzeiro leva para São Paulo a vantagem de poder empatar para ficar com o título da Copa do Brasil. Uma vitória simples do Alvinegro paulista leva a disputa para os pênaltis. Os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (17 de outubro), na Arena Corinthians.

Saiba mais:

Flamengo acerta venda de Lucas Paquetá

Palmeiras tem ótima notícia para reta final

Ex-SP confirma rumor sobre ida para o Porto

Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Deixe seu comentário