Elenco do Flamengo abraça Dorival em reta final para brigar pelo título do Brasileiro

Estilo do treinador foi bastante elogiado pelos atletas do grupo carioca. Equipe tem dez finais no Brasileirão para tentar salvar o ano

380446
False

*Por Gazeta Press

Dois jogos pelo Flamengo, ambos fora de casa, e ainda sem perder. No empate sem gols com o Bahia, no Nordeste, e no triunfo por 3 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo, o técnico Dorival Júnior conseguiu fazer o time render mais do que com Maurício Barbieri. Apesar de o ex-treinador do time contar com o apoio do elenco, o novo comandante também parece ter caído nas graças dos jogadores.

Nos treinos e bastidores do clube é comum os atletas elogiarem Dorival. “Nunca tinha trabalhado com o Dorival, mas sim enfrentado ele em algumas ocasiões. Sempre enfrentava times de grande intensidade e vi que é isso que ele pede aos seus jogadores. É um bom treinador e vai nos ajudar muito”, disse o volante Willlian Arão.

Real perde mais uma na La Liga; veja os melhores momentos

Jogando de forma mais adiantada por conta da ausência de Diego, que vem sendo vetado pelo departamento médico com dores na parte anterior da coxa direita, o volante Lucas Paquetá é outro a elogiar o treinador. “O Dorival é um técnico competente e com certeza vai nos ajudar muito no Campeonato Brasileiro. O importante é que a gente continue rendendo o esperado e progredindo nesta reta final”.

Cruzeiro x Corinthians e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando encara o clássico carioca contra o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo a tendência é que Dorival mantenha a equipe que venceu o Corinthians na semana passada. Assim, o Rubro-Negro jogará com César, Pará, Leo Duarte, Rever e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Fernando Uribe.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo volta a treinar na parte da tarde. Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro está com 52 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.

Lucas Paquetá

Fora de campo a diretoria está muito próxima de anunciar a negociação de Lucas Paquetá com o Milan, da Itália. O jogador, inclusive, realizou exames médicos e os italianos estão esperando apenas os resultados para depositarem parte do valor da transação.

Saiba mais:

Flamengo acerta venda de Lucas Paquetá

Palmeiras tem ótima notícia para reta final

Ex-SP confirma rumor sobre ida para o Porto

A negociação está sendo concluída na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), valor que gira em torno da multa rescisória. Desta quantia, o clube carioca receberá 70%.

O Milan ganhou uma disputa com o Paris Saint-Germain, que também pretendia contar com o volante. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá esteve na pré-lista do técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Também foi chamado para os amistosos de setembro contra Estados Unidos e El Salvador.

Crédito da foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Deixe seu comentário