André Santos diz como Mano Menezes se comporta antes de uma final: ‘Conheço ele bem demais’

Lateral-esquerdo campeão da Copa do Brasil em 2009 com a camisa do Corinthians trabalhou com Mano na conquista da última década

380340
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

*Por Daniel Bocatto

Na última vez em que conquistou a Copa do Brasil, em 2009, o Corinthians era comandado pelo técnico Mano Menezes. Especialista na competição brasileira de mata-mata, o gaúcho está agora do outro lado da decisão.

Léo Duarte revela a principal mudança do Flamengo com Dorival Júnior

Corinthians e Cruzeiro fazem a final da atual edição do torneio, e Mano está à frente da Raposa, que segue em busca do bicampeonato. Um dos pupilos do treinador gaúcho na época de Corinthians, o lateral-esquerdo André Santos conversou com o FOXSports.com.br e disse como o comandante se comporta antes de uma grande final.

Cruzeiro x Corinthians e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports

“Ser campeão com o Mano foi incrível. Ele é excelente treinador. Passa muita segurança e confiança ao atleta. Na semana de decisão ele é crítico e nervoso, mas sempre mantém a postura. Ele se motiva em fiais, cresce bastante, e o grupo cresce com ele.  Conheço ele bem demais”, disse o lateral, que atualmente veste a camisa do Figueirense.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Corintiano desde criança e campeão de títulos importantes pelo time do Parque São Jorge, André Santos explicou como o clube cresce em momentos decisivos e o que representa para o Corinthians uma final nacional. “O Corinthians quando chega em final não se fala em técnica e força, se fala em Corinthians. Uma final com essa camisa é diferente. Faz a pessoa se transformar. O estádio faz com que o time fique ainda mais forte. Independentemente do elenco, ali dentro as equipes se igualam. O Corinthians joga com nomes a mais em campo por conta da presença da sua torcida”, finalizou o lateral.

Saiba mais:

Marcos Assunção relembra soco em Valdivia

L. Duarte revela culpados por saída de Barbieri

Barcelona já tem alvo definido para a zaga

Crédito: Daniel Augusto Jr/ Fotoarena