Campeão em 2009, André Santos revela história que emocionou o vestiário do Corinthians no Beira-Rio

Lateral-esquerdo foi campeão com o Corinthians no último título da Copa do Brasil do clube, em 2009, e anotou um dos gols na segunda partida contra o Internacional

380322
False

*Por Daniel Bocatto

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians retorna para uma final da competição nove anos após a conquista do último título da competição, em 2009, diante do Internacional. Uma das peças-chave daquele elenco vitorioso comandado por Mano Menezes, o lateral-esquerdo André Santos conversou com a reportagem do FOXSports.com.br e contou uma história emocionante e de bastidor, que aconteceu no vestiário do Beira-Rio, na noite da grande decisão contra o Colorado.

“Futebol é dessa maneira, sempre com muita história. Naquele momento, às vésperas da partida, todo mundo se emocionou, principalmente o Felipe. Não que ele se trancou no vestiário, mas ele chorou sim. Foi um momento de desabafo, de toda a liberdade de chegar em uma final como aquela. Valeu a pena, até porque fomos campeões”, contou André Santos.

Cruzeiro x Corinthians e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A emoção do elenco corintiano se deu por conta do momento vivido pelo clube no ano anterior. Em 2008, o Timão estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o Corinthians conseguiu chegar à final da Copa do Brasil, mas acabou derrotado na decisão para o Sport, na Ilha do Retiro. Parte do elenco derrotado um ano antes chegou à final contra o Inter em 2009.

Saiba mais:

Marcos Assunção relembra soco em Valdivia

L. Duarte revela culpados por saída de Barbieri

Barcelona já tem alvo definido para a zaga

André Santos não esteve em campo na partida de ida, uma vez que havia sido convocado para a Seleção Brasileira. Porém, na partida de volta, em Porto Alegre, o Corinthians entrou em campo com uma vantagem de 2 a 0 nas mãos. Logo no primeiro tempo, o Timão aproveitou para abrir outros 2 a 0 no marcador, e o primeiro gol foi de André.

“Contra o Inter, eu não fiz o primeiro duelo. Estava com a Seleção. Mas o Ronaldo dividiu a responsabilidade com os demais. Cristian, Felipe, eram nomes experientes. Aquela noite, o Ronaldo chamou para si, fez um dos gols. Depois, no Beira-Rio, eu anotei um dos gols e fomos campeões em Porto Alegre”, contou o lateral-esquerdo. Cruzeiro e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O FOX Sports transmite ao vivo. 

Crédito: Cesar Greco/ Fotoarena

Deixe seu comentário