Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai em novembro

Além desse duelo, a expectativa é de que ocorra mais um amistoso no próximo mês

380303
False

*Por Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira um dos seus adversários para a última data-Fifa de 2018. O Uruguai será o rival da Seleção Brasileira no próximo dia 16 de novembro, às 16h (de Brasília), no Emirates Staduim, casa do Arsenal, em Londres, na Inglaterra.

Barça vive sonho com brasileiro, mas outro craque vira 'pesadelo' no clube

Além desse duelo, a expectativa é de que ocorra mais um amistoso no dia 20 de novembro, porém ainda não há um adversário confirmado. O desejo da comissão técnica e da CBF é de que esse adversário fosse de origem europeia, já que Tite gostaria de realizar alguns testes de níveis mais elevados antes do término da temporada.

“Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto”, avaliou Edu Gaspar.

Cruzeiro x Corinthians e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports

Apesar do desejo, a escolha de um adversário europeu para a segunda partida deste período tem sido dificultada pelo fato da disputa da Liga das Nações, torneio entre as seleções do Velho Continente disputado durante a data Fifa. Outro problema é a proximidade com a data do duelo, previsto para daqui seis semanas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Antes destes confrontos, o Brasil enfrentará a Arábia Saudita e a Argentina em dois amistosos marcados para a o país Árabe. O primeiro dos confrontos será contra o time da casa, às 14h45 (de Brasília), no estádio King Saud University,  no próximo dia 12.

Saiba mais:

Marcos Assunção relembra soco em Valdivia

L. Duarte revela culpados por saída de Barbieri

Barcelona já tem alvo definido para a zaga

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe seu comentário