Rooney apoia Mourinho e critica jogadores do Manchester United

Na opinião do atacante do DC United, o elenco dos Red Devils precisam assumir sua responsabilidade dentro de campo

380293
False

Um dos maiores ídolos da história recente do Manchester United, o atacante Wayne Rooney conversou com o diário britânico Mirror sobre o momento vivido por José Mourinho no comando do Manchester United. De acordo com o jogador, que atualmente defende o DC United, da MLS, o técnico português não pode ser o único responsabilizado pelo mau momento vivido pela equipe.

Léo Duarte revela a principal mudança do Flamengo com Dorival Júnior

“O treinador pode fazer muita coisa, mas cabe aos jogadores produzir dentro de campo. Provavelmente, no coletivo, tem um monte de coisas vindo juntas, mas o Mourinho acaba sendo um alvo fácil. Tem sido uma situação difícil. Foi um começo de temporada complicado para os jogadores e o técnico. Eu sei que o José Mourinho está levando muita paulada, mas os jogadores têm que se levantar. Eles precisam ser contados e também precisam melhorar”, afirmou o inglês, que relembrou um momento parecido no clube, com o antecessor de Mourinho.

Cruzeiro x Corinthians e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports

“Eu disse a mesma coisa quando Louis Van Gaal estava lá. Ele levou muita paulada, mas internamente eu falei com os jogadores: ‘Temos que fazer o nosso melhor’. Pessoalmente, eu acho que ele nos tornou brilhantes, mas não conseguimos produzir dentro de campo. Então, eu tenho certeza que isso está sendo dito nos bastidores agora”, disse Rooney, antes de apontar um fator que considera determinante para a fase que o time vive neste início de temporada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“É um time jovem, a pressão é diferente. Muitos desses jogadores talvez nunca tenham enfrentado isso antes, e não têm ao seu lado jogadores mais experientes, como eu tive, para ajudar nesses momentos difíceis. Não há o suficiente deles para ajudar o Mourinho”, afirmou.

Saiba mais:

Marcos Assunção relembra soco em Valdivia

L. Duarte revela culpados por saída de Barbieri

Barcelona já tem alvo definido para a zaga

Crédito Foto: Brad Mills/USA TODAY Sports

Deixe seu comentário