Lopetegui tem início semelhante ao de Luxemburgo no Real Madrid e corre risco; veja os números

Em 2005/06, o brasileiro não resistiu ao começo ruim de temporada e foi demitido por Florentino Pérez, que também renunciou à presidência na época

380180
False

Com um início de temporada considerado ruim, tendo quatro derrotas em 11 jogos, Julen Lopetegui está ameaçado no comando do Real Madrid. Se depender do histórico, o futuro não reserva coisas boas para o comandante espanhol. Em 2005/06, com uma campanha parecida, o brasileiro Vanderlei Luxemburgo também foi demitido por Florentino Pérez do comando do time madrilenho.

Cruzeiro x Corinthians e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports

A largada ruim daquele ano afetou bastante o time dentro e fora de campo. Com a bola rolando, a equipe não consegui conquistar nenhum título, ficando com o vice-campeonato da La Liga e caindo para o Arsenal nas oitavas de final da UEFA Champions League.

Politicamente, o clube também viveu dias complicados. Com a iminência de um terceiro ano seguido em branco, já que nas duas temporadas anteriores a equipe não havia obtido nenhum grande êxito esportivo, Florentino Pérez renunciou à presidência.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Eu não culpo os jogadores. Sou o único responsável. Alguns jogadores estão confusos e eu tenho participação nessa confusão. Eu os mimei. A melhor maneira de que entendam isso, é que outros façam o que eu não fui capaz. Não me agradaram muito as atuações dos últimos dias e preciso assumir toda a culpa”, disse na época.

Naquele mesmo ano, outros dois presidentes comandaram o Real Madrid. Fernando Martín assumiu interinamente o cargo e depois deu lugar a Luiz Gómez Montejano, que organizou as eleições que deram o cargo a Ramón Calderón na temporada seguinte.

Saiba mais:

Corinthians se movimenta no mercado

Real quer nova estrela para o ataque

Zidane entra na mira de mais um time

Crédito Foto: EFE

Deixe seu comentário