Pogba ‘salvou’ Mourinho de demissão no último sábado, diz jornal

Durante o intervalo do jogo contra o Newcastle, o treinador pediu conselhos ao meio-campista para poder buscar a virada no segundo tempo

380159
False

No último final de semana, o Manchester United protagonizou uma virada emocionante contra o Newcastle, pela Premier League. No entanto, a história poderia ter sido diferente, com o treinador José Mourinho correndo até mesmo o risco de ser demitido em caso de derrota. De acordo com o The Sun, foi Paul Pogba, um de seus principais desafetos no clube, quem o salvou no cargo.

Cruzeiro x Corinthians e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports

A publicação afirma que durante o intervalo, enquanto os Red Devils perdiam por 2 a 0, o comandante consultou o meio-campista francês sobre o que ele achava que poderia ser feito para mudar o quadro da partida. Pogba sugeriu que Mourinho lhe desse maior liberdade dentro de campo, e para isso pediu que Marouane Fellaini fosse lançado para liberá-lo da marcação.

O treinador acolheu a sugestão e sacou Scott McTominay para promover a entrada do belga, que passou a fazer parceria com Nemanja Matic na proteção da defesa. Enquanto isso, Pogba assumiu o papel de armador do time e liderou a equipe rumo à virada. Mesmo sem marcar nenhum gol, o francês deu uma bela assistência para Anthony Martial, outro desafeto do comandante, e ainda participou ativamente do gol da vitória, marcado por Alexis Sánchez, com quem Mourinho também andou se desentendendo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após a partida, o treinador falou durante a entrevista coletiva sobre a conversa no vestiário. “Durante o intervalo, abrimos os nossos corações e falamos sobre mudanças táticas por dois minutos. Então falamos por oito minutos sobre outras coisas que pensei que deixariam os jogadores um pouco mais livres para enfrentar o segundo tempo e o resultado se tornou um 3 a 2. Surpreendente”, revelou o técnico, que demonstra sinais de estar tentando uma reaproximação com seu elenco.

Saiba mais:

Corinthians se movimenta no mercado

Real quer nova estrela para o ataque

Zidane entra na mira de mais um time

Crédito Foto: EFE

Deixe seu comentário