Ídolo do Chelsea e da seleção inglesa, Terry anuncia aposentadoria

Ao anunciar a aposentadoria, o jogador não falou sobre seu futuro, mantendo rumores de que pode voltar ao Chelsea como técnico das categorias de base do clube

380103
False

John Terry, um dos principais zagueiros ingleses das últimas décadas, anunciou neste domingo sua aposentadoria do futebol aos 37 anos.

"Depois de 23 incríveis anos como jogador, decidi que é o momento adequado para deixar o futebol", afirmou Terry.

Jogador do Chelsea durante praticamente toda sua carreira, Terry deixou os 'Blues' em 2017 para uma breve passagem pelo Aston Villa. Em 2000, o zagueiro chegou a ser emprestado ao Nottingham Forrest.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Bayern é goleado em casa e despenca na Bundesliga! Assista aos melhores momentos

Nascido em Barking em 7 de dezembro de 1980, o zagueiro conquistou o título do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra em cinco oportunidades cada. Além disso, levantou a Copa da Liga Inglesa três vezes, a Supercopa da Inglaterra duas vezes e também venceu a Liga dos Campeões em 2012 e a Liga Europa em 2013.

O zagueiro disputou 78 partidas com a camisa da seleção inglesa e esteve nas Copas do Mundo de 2006, na Alemanha, e da África do Sul, em 2010. Além disso, também esteve nas Eurocopas de 2004 e 2012.

Terry foi eleito o melhor defensor da Liga dos Campeões em 2005, 2008 e 2009, melhor jogador do Campeonato Inglês em 2005 e esteve entre na equipe do ano do FIFPro entre 2005 e 2009.

Nos últimos meses, Terry estava sem equipe e chegou a negar uma oferta do Spartak Moscou.

Ao anunciar a aposentadoria, o jogador não falou sobre seu futuro, mantendo rumores de que pode voltar ao Chelsea como técnico das categorias de base do clube.

Saiba mais: 

Palmeiras fala sobre Zé Rafael

Seleção pode ter mais um desfalque

Corinthians espera ótima notícia

(Crédito da imagem: Reprodução/Instagram)

Deixe seu comentário