Grêmio sabe quando terá 'Dia D' sobre caso Everton para decisão na Libertadores

Após deixar o gramado ainda no primeiro tempo no empate em 2 a 2 diante do Bahia alegando problemas musculares na coxa direita, Everton será avaliado em exames nesta segunda-feira (08) para apresentar o cenário exato da lesão

380097
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Brigando pelas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro nos próximos meses, o Grêmio já trabalha com pessimismo para contar com um de seus principais nomes para confrontos decisivos. Após deixar o gramado ainda no primeiro tempo no empate em 2 a 2 diante do Bahia alegando problemas musculares na coxa direita, Everton será avaliado em exames nesta segunda-feira (08) para apresentar o cenário exato da lesão.

Além da torcida gremista, quem também aguarda ansiosamente pelos resultados é o técnico Tite, que ainda não sabe se poderá contar com o atacante nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. Caso não possa ter Everton entre os convocados, o comandante avaliará uma substituição na lista para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira.

Real Madrid perde mais uma na La Liga! Veja os melhores momentos

Em entrevista coletiva no último sábado, o técnico Renato Portaluppi demonstrou toda preocupação sobre dois titulares do time: Everton e Marcelo Grohe. O treinador confirmou seu pessimismo sobre as lesões dos jogadores, que deixaram a partida na Arena ainda no primeiro tempo, e que podem desfalcar a equipe no confronto diante do River Plate, pela semifinal da Conmebol Libertadores.

“Pelo que conheço de lesões, o Everton vai ficar um tempo parado, infelizmente. Até o River Plate, dia 23...hoje (sábado) é dia 6. É difícil. Vamos ver o grau de lesão dele. Vamos fazer exames, imagens. Vamos aguardar. Ele é importantíssimo para a gente. Perdemos ele nesse jogo e para alguns jogos daqui para a frente. Quanto tempo, não sei. Contra o River, primeiro jogo, vamos torcer. Mas vai ser muito difícil. O Marcelo é mais ou menos que nem o Everton”, disse o treinador.

Bayern é goleado em casa e despenca na Bundesliga! Assista aos melhores momentos

Convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, Everton deixou o gramado da Arena após apontar um problema muscular na coxa direita, e pode até ser dispensado pelo técnico da equipe nacionais para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. Já o goleiro sentiu desconforto na mesma região do atacante, e sequer retornou para o segundo tempo da partida contra o Bahia.

O Grêmio enfrenta o River Plate na semifinal da Conmebol Libertadores pelo sonho de conquistar o bicampeonato consecutivo da competição. O primeiro confronto entre os clubes está marcado para o dia 23 de outubro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A volta acontece no dia 30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais: 

Palmeiras fala sobre Zé Rafael

Seleção pode ter mais um desfalque

Corinthians espera ótima notícia

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)