Palmeiras "goleia" São Paulo na década no Choque-Rei; veja números

Verdão tem larga vantagem diante do arquirrival nesta década. Vitória no Morumbi consolida 'freguesia' por parte do Tricolor

380083
False

O Palmeiras quebrou um tabu de mais de 16 anos sem vitórias no Morumbi diante do São Paulo e triunfou por 2 a 0 em cima do rival, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória ajudou o time do Allianz Parque a ampliar ainda mais a hegemonia que vem tendo nos clássicos contra o São Paulo nesta década.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Bayern é goleado em casa e despenca na Bundesliga! Assista aos melhores momentos

Desde 2011, primeiro ano da década, o Palmeiras soma 11 vitórias diante do São Paulo, cinco derrotas e outros seis empates. Segundo Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, é a primeira vez desde 1996 que o Palmeiras vence três duelos no mesmo ano diante do rival.

Boa parte dos triunfos vieram pós-inauguração do Allianz Parque. Ao todo, são sete partidas na nova casa do Palmeiras e são sete vitórias dos donos da casa. O São Paulo sequer empatou no local. No Pacaembu, estádio que costuma receber confronto entre as duas equipes, o São Paulo venceu apenas uma vez neste meio tempo. Foi o confronto pelo primeiro turno do Brasileirão de 2014. Na oportunidade, o Tricolor fez 2 a 1 no Palmeiras.

Saiba mais: 

Palmeiras fala sobre Zé Rafael

Seleção pode ter mais um desfalque

Corinthians espera ótima notícia

Porém, mesmo com o grande crescimento do Palmeiras em duelos diante do São Paulo na década, o time alviverde ainda fica atrás do Tricolor em confrontos gerais ao longo da história. De acordo com as contas do próprio Palmeiras, que considera as partidas do Torneio Início, o São Paulo lidera com 108 triunfos, 99 empates e 104 vitórias do Palmeiras.

Crédito: Ricardo Moreira/ Fotoarena

Deixe seu comentário