Vivendo a realização de um sonho de criança, Arthur tem superado as expectativas desde sua chegada ao Barcelona. De acordo com o diário catalão Mundo Deportivo, o meio-campista “teve uma adaptação rápida e melhor do que o esperado” ao futebol europeu e se submeteu a um plano do Barcelona para melhorar também no aspecto físico.
Bayern, Borussia, Boca e muito mais ao vivo nos canais FOX Sports
Segundo o veículo, o Barça pretende aprimorar a musculatura do jogador, com o fim de aumentar sua agilidade e velocidade. Para alcançar este objetivo, Arthur iniciou uma reeducação alimentar orientada pelos nutricionistas do clube.
Ex-Barça faz três e garante vitória do Borussia em jogo épico; veja os gols
O goianiense de 22 anos reduziu o consumo de carne e de bebidas gaseificadas, priorizando os pescados, saladas, arroz e massas integrais. Para ajudar em sua adaptação à nova dieta, o jogador tem aproveitado sempre que possível para fazer suas refeições na Cidade Esportiva Joan Gamper (CT do Barcelona), ainda que não seja obrigatório para a equipe principal. Em geral, o atleta tem aproveitado o café da manhã e o almoço disponibilizados nas instalações do clube.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Ao mesmo tempo, Arthur tem feito trabalhos específicos na academia. Além de fortalecer a musculatura e aumentar sua velocidade e agilidade, o trabalho também serve para reduzir o risco de lesões. Em uma crescente no clube e nos planos de Tite para a seleção Barcelona, o jogador tem dado bastante atenção ao seu preparo físico para estar 100% e permanecer atuando em alto nível.
Saiba mais:
Flamengo conversa para ter Rodriguinho
Agente revela se Pogba deixará o United
Palmeiras pode ter até 10 desfalques
Crédito Foto: EFE