Cruzeiro e Boca empatam em jogo marcado por polêmicas; argentinos pegarão o Palmeiras na semi

O atacante Sassá, em seu primeiro toque na bola, marcou o gol do mineiros, enquanto Pavón fez o de empate

379776
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Cruzeiro empatou com o Boca Juniors por 1 a 1, e o time argentino que garantiu na noite desta quarta-feira (4 de outubro) a classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores. Após vencer por 2 a 0 na Argentina, a equipe xeneize sofreu, mas conseguiu se classificar para a próxima fase pela primeira vez desde 2009.

Cruzeiro recebe o Boca por vaga na semi da Libertadores

O time celeste, que foi melhor durante toda a partida, buscou abrir o placar desde o começo. No primeiro tempo, até conseguiu balançar as redes, mas o lance não valeu. Já nos acréscimos, Barcos fez o gol no rebote do goleiro Rossi após escanteio, mas o lance não foi válido porque o árbitro marcou uma falta do zagueiro Dedé no arqueiro.

Milan, Sevilla, Sporting! Como ver online 14 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

Na segunda etapa, mais polêmicas. Arrascaeta entrou na área, recebeu de Barcos e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, mas o argentino estava impedido, e o lance foi anulado. Aos 11 minutos, o atacante Sassá entrou em campo e em seu primeiro toque na bola já mudou a partida.

Aos 12, após escanteio cobrado por Arrascaeta, Léo desviou e Sassá na entrada da pequena área e estufou as redes para fazer 1 a 0. Aos 25, Dedé recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso pela segunda partida seguida no torneio.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No fim da partida, o zagueiro Léo falhou feio, Cristian Pavón se aproveitou e empatou o duelo aos 41 minutos. Com o resultado, o Boca Juniors garantiu a vaga na semifinal da Libertadores e pegará agora o Palmeiras. Os dois jogos – o primeiro em Buenos Aires e o segundo em São Paulo – acontecerão ainda em agosto.

Saiba mais:

Desavença entre técnico e jogador no Barça

Felipão escolhe adversário para a final da Libertadores

Antigo Alvo de Fla, Corinthians e GreNal livre no mercado

Crédito da foto: Reuters