Finalista em 2009, Gum cita momento conturbado e acredita em Fluminense forte na Sul-Americana

Zagueiro foi finalista do torneio continental contra a LDU, quando o Tricolor das Laranjeiras ficou com o vice-campeonato

379770
False

*Por Guilherme Moreno

O Fluminense eliminou o Deportivo Cuenca nesta quinta-feira (4 de outubro) e avançou às quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Na saída do gramado, o zagueiro e capitão do Tricolor das Laranjeiras falou sobre a expectativa de voltar a decisão do torneio continental, como em 2009, quando o time carioca acabou sendo vice-campeão para a LDU.

Cruzeiro recebe o Boca por vaga na semi da Libertadores

Gum chegou a mencionar o momento conturbado no ano, por conta da política tricolor, mas ressaltou o trabalho do elenco.

“Especial porque é muito tempo de clube, sabemos dos momentos que o clube passou. Jogadores, grupos diferentes. Especial porque estamos em um ano difícil, ano onde tem muitas coisas... e nos deixa chateado porque gostamos do clube. O torcedor também fica chateado, mas o grupo trabalhando, grupo sério, grupo que tem se dedicado ao máximo, tentando superar as dificuldades”, disse o camisa 3.

Milan, Sevilla, Sporting! Como ver online 14 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

Para o defensor, o Fluminense está forte na disputa pelo título e conta com o apoio da torcida Tricolor, que encheu o Maracanã nesta quinta, para as próximas fases.

“Estamos hoje nas quartas de final, confronto difícil, mas temos capacidade de chegar. Isso que é importante. O foco é agora na próxima fase, nas quartas de final. Sabemos que está próximo, temos que ter atenção. O torcedor compareceu apoiou e isso motiva. O Fluminense está mais forte e podemos sonhar com algo especial, que é chegar à final e depois conquistar o título”, finalizou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na próxima fase da competição, o Tricolor irá enfrentar o Nacional-URU, no final do mês de outubro. O primeiro duelo acontecerá no Maracanã, enquanto a partida de volta acontecerá em Montevidéu.

Saiba mais:

Desavença entre técnico e jogador no Barça

Felipão escolhe adversário para a final da Libertadores

Antigo Alvo de Fla, Corinthians e GreNal livre no mercado

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário