Jair toma decisão para meio de campo do Corinthians contra o Fla; veja provável time

Técnico opta por escalar o volante Douglas, que retoma posição mesmo estando fora da final da Copa do Brasil

379673
False

Por Gazeta Esportiva

O volante Douglas recebeu um descanso no último final de semana e corria o risco de não jogar também contra o Flamengo, nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. Porém, sem um reserva imediato que desponte como provável titular na primeira final da Copa do Brasil, quando o canhoto estará suspenso, o técnico Jair Ventura optou por mantê-lo na equipe frente aos cariocas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Poupado no último sábado, contra o América-MG, assim como o lateral esquerdo Danilo Avelar e o meia Jadson, ele trabalhou normalmente na atividade de quarta. A princípio, a única ausência fica pelo lateral direito Fagner. Em tratamento de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, o atleta da Seleção Brasileira tenta se recuperar nos próximos dias.

A ideia de que Douglas esperaria até o primeiro jogo da Copa do Brasil para retomar seu espaço surgiu pelo que aconteceu com o centroavante Roger. Fora na Copa do Brasil por ter defendido o Internacional em fases anteriores, ele não encarou justamente o ex-clube, em um fim de semana, três dias antes da volta da semifinal do torneio mata-mata.

Cruzeiro recebe o Boca por vaga na semi da Libertadores

Ainda em início de trabalho e buscando a melhor formação possível, Jair Ventura preferiu usar a partida para deixar os seus titulares entrosados e adaptados ao 4-2-4, sem referência no ataque. Dessa vez, no entanto, nenhuma opção convenceu tanto quanto Mateus Vital, maior beneficiado com a mudança.

Araos, aproveitado no setor contra o América-MG, não teve uma atuação que assegurasse sua titularidade. Thiaguinho, que entrou pela primeira vez sob o comando do treinador, ainda carece de mais tempo de jogo para ser aproveitado. Paulo Roberto, recuperado de lesão muscular, corre por fora na disputa.

Milan, Sevilla, Sporting! Como ver online 14 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

Dessa forma, o Timão deve ir a campo na sexta com Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Com 35 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro é o nono colocado do torneio, seis pontos acima da zona de rebaixamento e dez abaixo da zona de classificação para a Libertadores da América.

Saiba mais:

Desavença entre técnico e jogador no Barça

Felipão escolhe adversário para a final da Libertadores

Antigo Alvo de Fla, Corinthians e GreNal livre no mercado

Crédito Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Deixe seu comentário