Valdivia faz meia palmeirense se render ao seu futebol

Responsável pela marcação do meia Jorge Valdivia, o volante Thiago Santos rasgou elogios ao ex-jogador palmeirense: "Um dos melhores que já marquei"

379665
False

*por Gazeta Press

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, alcançada na noite desta quarta-feira (4 de outubro), o Palmeiras garantiu presença nas semifinais da Copa Libertadores. Responsável por marcar o meia Jorge Valdivia no Allianz Parque, o volante Thiago Santos celebrou a vaga na próxima fase e elogiou o adversário chileno.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no lugar do suspenso Felipe Melo, Thiago Santos sofreu para marcar o talentoso Valdivia em Santiago do Chile. Em São Paulo, porém, o volante foi bem-sucedido e o camisa 10 do Colo-Colo fez uma partida discreta.

“O Felipão pediu para eu marcá-lo. É um cara que constrói. Procurei minimizar, porque ele vai construir de qualquer jeito. É um dos melhores que já marquei até hoje, um grande jogador. Procurei fazer o meu papel e cumprir que o treinador pediu”, afirmou.

Cruzeiro recebe o Boca por vaga na semi da Libertadores

Com a classificação às semifinais, o Palmeiras quebrou um jejum de 17 anos, já que não disputa as semifinais da Copa Libertadores desde 2001, ano em que acabou eliminado pelo Boca Juniors com uma atuação desastrosa do árbitro paraguaio Ubaldo Aquino.

“Construímos bem o resultado. Não tomamos sustos atrás e, na hora em que tivemos oportunidade, matamos o jogo. A equipe está de parabéns e agora é comemorar a vitória”, disse Thiago Santos, sem escolher entre Boca Juniors e Cruzeiro na próxima fase. “O time que vier, vai ser difícil”, resumiu.

Milan, Sevilla, Sporting! Como ver online 14 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

Classificado às semifinais da Copa Libertadores, o Palmeiras agora pensa na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a liderança do torneio nacional em jogo, o time treinado por Felipão encara o São Paulo às 18 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Morumbi.

Saiba mais:

Desavença entre técnico e jogador no Barça

Felipão escolhe adversário para a final da Libertadores

Antigo Alvo de Fla, Corinthians e GreNal livre no mercado

Crédito Foto: Flickr Palmeiras

Deixe seu comentário