PVC revela a incrível marca de Felipão na Libertadores

Treinador palmeirense chega a quinta semifinal da competição em seis edições disputadas; única vez que não se classificou, foi eliminado pelo Alviverde

379622
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Luiz Felipe Scolari chegou ao Palmeiras no decorrer da temporada de 2018. Apesar da instabilidade do time ao assumir o comando do Verdão, o treinador conseguiu acertar a equipe e chegou à semifinal da Conmebol Libertadores. Com a vaga, Felipão atingiu uma marca impressionante na competição.

Milan, Sevilla, Sporting! Como ver online 14 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

O treinador disputa sua sexta edição da principal competição do continente e chega a quinta semifinal, sendo todas as vezes no comando do Palmeiras. A única vez que o treinador não se classificou à penúltima fase do torneio, estava dirigindo o Cruzeiro, e acabou eliminado justamente pelo Alviverde paulista em 2001.

A história entre Felipão e Palmeiras tem seu principal capítulo no ano de 1999, quando o treinador comandou a equipe na conquista da Libertadores daquela temporada. Além do torneio continental, o técnico conquistou as Copas do Brasil de 1998 e 2012, a Copa Mercosul de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na próxima fase, o Palmeiras ainda espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors para conhecer o próximo adversário. Os clubes se enfrentam nesta quinta-feira (4 de outubro), às 21h45, com transmissão exclusiva do FOX Sports.

Saiba mais:

Ibra pode voltar para a Itália

Palmeira quer quebrar marca negativa

Pogbá pode ter destino inesperado

Crédito da foto: divulgação/Palmeiras