CBF antecipa jogos noturnos em 2019 e muda final da Copa do Brasil

A entidade divulgou nesta quarta-feira (3 de outubro) o calendário para a próxima temporada

379586
False

*Por Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira (3 de outubro), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou algumas mudanças no calendário para 2019. A principal mudança para os clubes, jogadores e torcedores é o horário nobre dos jogos de quarta, de 21h45, passou para 21h30.

Palmeiras x Colo Colo e Cruzeiro x Boca; tudo no FOX Sports

As finais da Copa do Brasil acontecerão em setembro, nos dias 4 e 11. A competição tem início previsto para o dia 6 de fevereiro. O início do calendário do futebol brasileiro será no dia 2 de janeiro, com a pré-temporada, que terá 18 dias, quatro a mais em relação ao ano passado. Os estaduais iniciarão em 18 de janeiro, até 21 de abril.

Já os campeonatos nacionais, começarão em abril. Com a Série A, iniciando em 28 de abril, indo até 8 de dezembro e a Série B, tendo o pontapé inicial no dia 27 de abril, finalizando em 30 de novembro.

Milan, Sevilla, Sporting! Como ver online 14 jogos exclusivos da Europa League no APP FOX Sports

O calendário, no entanto, será afetado pela disputa da Copa América de 2019, no Brasil, entre os dias 14 de junho até 7 de julho. Todas as competições nacionais serão paralisadas no período.

Sendo assim, a mudança distribui ao longo do ano as principais decisões. Em abril, os campeonatos estaduais acabam. Em setembro, o campeão da Copa do Brasil será conhecido. E em novembro e dezembro, os campeões brasileiros, além das copas continentais, Libertadores e Sul-Americana.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Ibra pode voltar para a Itália

Palmeira quer quebrar marca negativa

Pogbá pode ter destino inesperado

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe seu comentário