Cruzeiro x Palmeiras: Quem vencer será campeão? PVC revela curiosidade nas decisões entre os clubes

Raposa e Verdão fazem duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil e aspectos histórico leva otimismo ao vencedor do confronto. Você confere este jogão no FOX Sports, às 21h

376521
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

A Copa do Brasil se aproxima do fim, e a emoção é garantida nos duelos semifinais da competição. O Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12 de setembro), as 21h, no FOX Sports. Com duas equipes de alto nível e fortes em jogos no modelo "mata-mata", um detalhe histórico se destaca.

Palmeiras x Cruzeiro e Flamengo x Corinthians no FOX Sports

Palmeiras e Cruzeiro já se enfrentaram quatro vezes em jogos eliminatórios na Copa do Brasil e em todas as ocasiões, o vencedor do confronto chegou ao título. Em 1996, o Cruzeiro ganhou do Palmeiras na final; em 1998, o Palmeiras ganhou o Cruzeiro na final; Em 2015 o Palmeiras venceu nas quartas-de-final e em 2017, o Cruzeiro deu o troco na mesma fase.

É claro que aspecto histórico não vence jogo e o Cruzeiro é muito forte no "mata-mata", o que faz com que alguns adversários achem a Raposa mais difícil que outras equipes, mesmo tendo vencido apenas duas das últimas dez partidas. A classificação na Copa do Brasil e na Libertadores podem vir com empates.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Já o Palmeiras tem uma vantagem que é conseguir sustentar dois times "titulares", um nas Copas (Libertadores e do Brasil) e outro no Campeonato Brasileiro. Por essa razão, o Alviverde chega mais forte no primeiro jogo das semifinais, em casa.

Você pode acompanhar Palmeiras x Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), a partir das 21h, com Nivaldo Prieto, Edmundo e PVC, no FOX Sports.