Qual o lugar de Kyle Busch na história da Nascar?

Piloto atingiu marcas expressivas em todas as categorias

370289
False

Após o fim de semana em Pocono, acho interessante iniciar esse debate sobre a figura mais polêmica da Nascar: Kyle Busch.

O piloto mais ame ou odeie da categoria chegou a 49 vitórias na Cup Series, além de alcançar as 51 na Truck e já ter 92 na Xfinity Series. Um total de 192 triunfos nas três categorias nacionais.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Não vou usar esse número para comparar com as 200 vitórias de Richard Petty só na Cup Series, mas acho interessante discutir do legado de Buschinho ao esporte.

Por correr de tudo, já é o maior vencedor das divisões intermediárias em todos os tempos.

Tem uma equipe da Truck que revela talentos como Erik Jones, Willian Byron, Christopher Bell e outros. Já teve uma operação na Xfintiy Series que foi incorporada pela Gibbs e é o carro mais vencedor da divisão.

Com mais um punhado de vitórias na categoria principal ele alcança o Top 10 de vitórias. Marca que pode ser atingida esse ano inclusive. Até hoje, só 10 pilotos venceram mais de 50 corridas na Nascar.

Corinthians, Santos x Cruzeiro, e Botafogo: brasileiros no FOX Sports!

Falando em vitórias, venceu em todos os circuitos que competiu.

Pode não ser o mais popular entre os adultos, mas é um fenômeno entre as crianças e é um dos pilotos que mais vende produtos dos seus patrocinadores, que mesmo com várias "escorregadas" nas pistas, renovam sem pensar os seus contratos de patrocínios.

Na minha visão, Kyle precisa de pelo menos mais 1 título para subir ainda mais de patamar e com todo esse histórico, poder facilmente figurar entre os 10 ou até mesmo 7 maiores nomes da Nascar em todos os tempos.

E deixar apenas, na visão de alguns, de ser um encrenqueiro ou vendedor de confeitos para subir no muro dos grandes campeões.

Deixe seu comentário