Palmeiras lidera dois quesitos de indisciplina do Campeonato Brasileiro

Considerado um dos favoritos à disputa do título do Brasileirão, o Alviverde Paulista lidera em dois quesitos indesejados na competição: Faltas cometidas e Cartões Amarelos

370112
False

Desde o início da disputa do Brasileirão, o Palmeiras vem sendo considerado um dos favoritos ao título da competição por seu alto poder de investimento e elenco cheio de peças de destaque. Após 16 rodadas, a equipe vive uma transição no seu banco de reservas, com a demissão de Roger Machado e anúncio de Luiz Felipe Scolari como novo treinador, e ocupa a sexta posição do torneio, 12 pontos atrás do líder Flamengo.

Em contrapartida, o Alviverde Paulista lidera em dois quesitos indesejados: faltas cometidas e cartões amarelos. Segundo apurou o FOX Sports Analytcs, o time da Allianz Arena cometeu 291 faltas e teve seus jogadores advertidos 53 vezes, nos 16 jogos disputados. Em ambos os itens, é seguido de perto pelo Vitória, que ocupa o 14ª lugar na tabela.

Estreia de Vinicius Jr. no Real Madrid nesta terça no FOX Sports

Faltas Cometidas:
1º Palmeiras - 291
2º Vitória - 280
3º Bahia - 271
4º São Paulo - 262
5º Paraná - 247

Cartões Amarelos
1º Palmeiras - 53
2º Vitória - 49
3º São Paulo - 48
4º Vasco - 43
5º Internacional – 42

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Apenas na 16ª rodada, o Verdão cometeu 20 faltas, sendo o segundo time mais indisciplinado, atrás apenas do Ceará. Os laterais Diogo Barbosa e Mayke foram penalizados com cartão amarelo contra o Paraná, aumentando a estatística. O volante Bruno Henrique também vem contribuindo com os números negativos. Com 36 faltas cometidas, é o atleta mais faltoso do Alviverde e o quarto entre os jogadores de todas as equipes. Já Felipe Melo, líder dentro do elenco, possui 9 cartões amarelos na competição.

Faltas na 16ª rodada:
1º Ceará - 22
2º Palmeiras – 20
3º Atlético-Pr - 20
4º Vasco - 18
5º Vitória - 17

Corinthians, Santos x Cruzeiro, e Botafogo: brasileiros no FOX Sports!

Jogadores mais faltosos do Brasileirão 2018:
1º Gregore (Bahia) - 54
2º Rodrigo Dourado (Internacional) - 44
3º Élton (Bahia) - 39
4º Bruno Henrique (Palmeiras) - 36
5º Sander (Sport) - 34

Nos próximos dias, o Palmeiras enfrenta uma maratona de jogos fora de casa em três competições diferentes. Na Quinta (2 de agosto), vai à Fonte Nova enfrentar o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo (5 de agosto), duelará contra o América-MG, no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão, e no dia 9 de agosto jogará contra o Cerro Portenho, no Paraguai, no primeiro confronto das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Saiba mais:

Shakhtar quer atacante do São Paulo

Zagueiro do Santos na mira de gigantes

Flamengo pode ter retorno de Berrío

Crédito Foto: Divulgação/Flick Palmeiras

Deixe seu comentário